sexta-feira, 15 de junho de 2012

Santa Rosa: Câmara articula canal de TV


     A Câmara de Vereadores de Santa Rosa está entre as 17 do RS que assinaram ontem à tarde, 14, em Porto Alegre, o termo de adesão ao projeto “Rede Legislativa de TV Digital”. O presidente Douglas Calixto foi um dos que assinou o documento. Ele estava acompanhado de Miguel Oliveira, assessor de Comunicação da Câmara e um dos maiores entusiasta do projeto.

     O canal de televisão, com cobertura das sessões, reuniões temáticas, audiências públicas e debates da Câmara, está prevista para o ano que vem. Miguel Oliveira explica que o sinal poderá ser captado pelo canal 61 dos aparelhos de TV digitais. “É um canal de sistema aberto, o que significa que não existe a necessidade de se pagar assinatura para acessá-lo”, acrescentou.

     O projeto piloto já é operado em algumas Câmaras do interior de São Paulo. O presidente Douglas Calixto se entusiasma com a perspectiva de produção de conteúdo próprio. “Vamos oportunamente abrir para debate com a comunidade sugestões de programação do canal próprio da Câmara”, destacou. Antecipou que eventos tradicionais como Musicanto e Festival de Danças deverão ser inseridos na grade.  “O canal nasce com a prioridade de transmitir as sessões ordinárias ao vivo”, concluiu.

     O termo de adesão assinado ontem por Douglas é o primeiro passo para a implantação da TV Legislativa. A Câmara passa agora a aguardar a vinda de uma equipe técnica que iniciará o processo de implantação do canal.

Fonte: Jornal Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário