terça-feira, 12 de junho de 2012

Aposentada que matou bandido em Caxias do Sul não deve ser levada a julgamento

Investigação

     A aposentada de 87 anos que matou a tiros um ladrão, sábado à noite em Caxias do Sul, não deverá sentar no banco dos réus para dizer que agiu em legítima defesa.

     Existem possibilidades legais para que a mulher não responda judicialmente pelo crime. A tendência mais provável é que a idosa seja indiciada pela Polícia Civil. Conforme o entendimento do delegado Joigler Paduano, cabe à corporação investigar o caso e não fazer juízo se a mulher agiu ou não em legítima defesa. 

     O desfecho do caso deve acontecer quando o inquérito policial for encaminhado ao Judiciário. De acordo com a promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto, ela ainda não pode fazer uma análise mais detalhada do caso, porque ainda não teve acesso às investigações. 

     Sílvia soube do caso pela imprensa e pelo registro da ocorrência policial, mas adianta que a mulher não deve ser denunciada e o procedimento arquivado. 

     — Em tese, houve legítima defesa. A menos que venham (no inquérito) elementos que me levem a outro entendimento. Pelo o que tudo indica, houve manifesta legítima defesa — opina a promotora.

Fonte: PIONEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário