terça-feira, 29 de maio de 2012

Piloto se apresenta à Polícia e alega pane no avião

  Avião permanecia na lavoura até o início da noite desta segunda-feira. Foto: Abel Oliveira


     O piloto da pequena aeronave abandonada em uma lavoura, na Linha Seis Leste, proximidades do aeroporto municipal de Ijuí, na tarde deste sábado, 26, se apresentou à Polícia Civil.

     Quarenta e oito horas após ter feito um pouso de emergência, César Jost assumiu que pilotava o avião, alegando o pouso forçado em decorrência de uma pane na aeronave.

     César Jost salientou que é habilitado para voar, que o avião está em dia, e que as providências para sua remoção do local estão sendo providenciadas.

     A aeronave experimental, avaliada em cerca de R$ 30 mil, foi abandonada na lavoura, por volta das 17h, quando moradores viram o avião perdendo altura e em seguida bater de bico contra o solo.

     No final da tarde e início de noite desta segunda-feira, 28, a reportagem do www.ijuhy.com voltou ao local e encontrou o avião na mesma posição, porém com a falta de alguns equipamentos e outros danos.

     A polêmica a partir da não identificação do piloto gerou manifestações de milhares de leitores do Portal.

     Com isso, o secretário do Aeroclube de Ijuí, Carlos Schulz, fez alguns esclarecimentos.

     Disse que a aeronave não pertence e não estava no Aeroclube, mas sim em outro hangar de propriedade particular, junto à nova casa de passageiros do município de Ijui, distante cerca de mil metros do Aeroclube.

     Carlos Schulz confirmou ainda que na tarde de sábado, a aeronave experimental abandonada fez duas decolagens do hangar particular. Uma delas considerada perigosa, pois outro avião teve a frente cortada.

     O secretário do Aeroclube finalizou dizendo que foi contatado pela ANAC e pela CENIPA – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, que buscavam informações para uma investigação e responsabilização de envolvidos, caso constatado alguma irregularidade.

Fonte: Abel Oliveira / PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário