quinta-feira, 3 de maio de 2012

Passo Fundo: Advogada é presa por tráfico de drogas

  Casal é reincidente no crime de tráfico de drogas (Créditos :Gerson Urguim/ON)


     Agentes da 2ª Delegacia de Polícia, coordenados pelo delegado Cláudio Edgar Trindade Belcamino, prenderam, durante a tarde desta quinta-feira (3), um casal, um homem de 46 anos e uma advogada de 41, acusado de tráfico de drogas na Rua Veranópolis no bairro Valinhos.

     Os policiais investigavam uma denúncia de que alguns objetos furtados em uma residência próxima à dos acusados estavam sendo receptados pelo casal e de posse de mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal realizaram a operação.

     Em um galpão na residência do casal foram encontrados 1,230 quilos de maconha, 334 gramas de crack, R$ 1020 em dinheiro e um cheque de R$ 1000. Além das drogas e do dinheiro, foram apreendidas três balanças de precisão, utilizadas na pesagem da droga já fracionada e o automóvel utilizado pelo casal, um Fiat Uno.

     Conforme o delegado Belcamino, os traficantes eram, na verdade, grandes distribuidores, e não comercializavam drogas fracionadas no local. “Os dois são conhecidos das forças policiais de Passo Fundo, dois já foram presos mais de uma vez pelo mesmo delito. Eles não mantinham um ponto de venda, só distribuía para outros pontos que comercializavam a droga de fato. Mesmo a movimentação na residência dele não era tão grande, até mesmo para não chamar a atenção”, explicou o delegado.

     Outro aspecto da prisão do casal que chamou a atenção foi a forma como o crack estava armazenado, dentro de balões de aniversário com o intuito de inibir o forte cheiro da droga e dificultar a localização. “Não é a primeira vez que apreendemos as drogas embaladas desta forma, em balões. Este mecanismo é utilizado em geral no transporte da droga, possivelmente saída do Paraguai e dos países vizinhos”, esclareceu o delegado.

     Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e seriam recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo. Uma representante da seccional Passo Fundo da Ordem dos Advogados do Brasil esteve na delegacia. Segundo ela, a advogada pode perder o registro caso seja condenada pela Justiça e também em um processo administrativo instaurado pela OAB, aberto em caso de condenação.

     Esta é a terceira vez que a advogada é presa pelo mesmo delito. As outras prisões ocorreram em 1993 e em 2007, quando chegou a permanecer seis meses na cadeia. Já o companheiro dela tem várias passagens pela polícia, cinco delas por tráfico de drogas.

Fonte: Gerson Urguim/O Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário