segunda-feira, 21 de maio de 2012

Município e Corsan lançam campanha de uso racional de água

IJUÍ
  Uso racional da água é pauta principal da reunião

     Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 21, o prefeito Fioravante Ballin, juntamente do Coordenador da Defesa Civil, Maurício Hanzel e do Gerente Local da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Edson de Oliveira anunciaram a realização da campanha para o uso racional de água.

     A campanha que será realizada entre Ijuí e a Corsan tem como finalidade conscientizar a população ijuiense para que utilize a água de maneira racional, tendo em vista a situação preocupante que a cidade vem enfrentando.

     Para que a situação não se agrave e passe a ser crítica, a recomendação é que a população economize a água para que ela não falte.

     Segundo o Gerente Local da Corsan, Edson de Oliveira, “o nível de água do rio que abastece a cidade vem diminuindo. Em função da situação preocupante quanto a seca que tem assolado a região estamos pedindo a população que faça o uso racional e consciente da água tratada, evitando o desperdício para que não falte esse líquido que é tão vital”.

     O prefeito Fioravante Ballin destacou também a importância de difundir essa informação junto à comunidade para que a situação da estiagem não piore.

Fonte: PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário