quinta-feira, 24 de maio de 2012

Menino de 9 anos morre em incêndio em Santa Maria

     Um menino de 9 anos morreu no incêndio que consumiu a casa onde ele morava com a mãe e mais três irmãos, na Rua Leonel Brizola, no bairro Passo das Tropas, em Santa Maria.

     O incêndio ocorreu na manhã desta quinta-feira. Conforme testemunhas, a mãe Dirlene Pereira Matilde percebeu o fogo, que não se sabe onde teria começado, e correu para retirar sua filha de 3 meses da casa. Em seguida, teria voltado para pegar Elton Bairros da Silva Júnior, mas não conseguiu salvá-lo. Ainda não há informações de onde o menino estava. A casa de madeira ficou totalmente destruída.

     Elton era aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental João da Maia Braga, que decretou luto oficial por pelo menos um dia. Não haverá aulas na escola nesta quinta-feira. A morte do menino comoveu a comunidade onde ele morava e estudava. Conforme a diretora da escola, Nívea Teresinha, Elton estudou toda a vida lá e era muito querido por todos.

     A mãe do menino e a irmã de 3 meses foram levadas por uma ambulância do Samu para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) com queimaduras. Até este momento, as duas estão sendo atendidas no PS do hospital e não há informações sobre o estado de saúde delas. Os outros dois irmãos — as idades ainda não são conhecidas — estariam na escola no momento do incêndio.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário