terça-feira, 1 de maio de 2012

Grenal dos funcionários municipais de Santo Augusto fica em 2x2 no dia do trabalhador








     No dia do trabalhador, os funcionários municipais de Santo Augusto, fizeram o tradicional GRENAL, uma marca do dia 1º de maio, realizado na manhã deste domingo no estádio Celso Bolivar Sperotto (do Internacional), jogo que teve muitas emoções em uma grande partida.

     E como todo grenal, este não seria diferente, disputado como se fosse uma decisão de campeonato, jogo pegado, que teve em alguns momentos com jogadas fortes de ambas as equipes.

     O primeiro tempo acabou em 0x0, sendo que a partir da metade dos primeiros 45 minutos o clima foi esquentando, deixando claro que o jogo era um GRENAL, mas com poucas conclusões e os goleiros assustando seus torcedores em umas falhas incríveis, mas não resultando em gol.

     O segundo tempo começou agitado desde seu início, e aí começou a aparecer os goleiros. Aos cinco minutos Fubica recebeu a bola na grande área e ficou de cara com o goleiro Beskow, na conclusão da jogada, Beskow fez grande defesa salvando o Grêmio.

     Aos oito minutos foi a vez do Grêmio chegar, cruzamento da direita por Bane para Ruan que bateu forte para boa defesa do goleiro Lucas. Aos 11 minutos o Inter volta a atacar e Eduardo de longa distância solta a bomba e mais uma vez Beskow faz ótima defesa mandando para escanteio.

     O nervosismo começa tomar conta dos jogadores com o passar do tempo. Aos 23 minutos Bane chuta de fora da área e acerta o travessão colorado. Um minuto depois Murilo bate da entrada da área e marca o para o Grêmio, 1x0.

     Aos 28 minutos novamente de fora da área Bane manda a bomba e acerta de novo o travessão. O Internacional responde rápido e no contra ataque a bola fica com Silvano que chuta, mas Beskow defende, no rebote Silvano novamente bate e Beskow mais uma vez salva o Grêmio.

     Aos 31 minutos é a vez do Grêmio ir ao ataque, Murilo bate e Lucas espalma para escanteio em grande defesa. Mas ao 33 Renato Mocelin recebe a bola e fica de frente com o goleiro Lucas, colocando no canto direito e fazendo 2x0 para o Grêmio.

     Mas o Internacional não se entrega, na saída de bola a equipe colorada em jogada rápida lança Gelson dentro da área, que mata a bola no peito e chuta a direita do goleiro Beskow, a bola raspa a trave e vai para fora. Aos 35 minutos Ênio cobra falta, Beskow espalma e na sequencia da jogada Jean desconta para o Internacional.

     O Inter parte para a busca do empate e aos 38 numa boa jogada de Eduardo, Ênio recebe na entrada da área, mas desperdiça chutando por cima do gol de Beskow. A equipe colorada pressiona, mas o Grêmio se defende e num erro de ataque do Inter, a zaga gremista tira e em jogada rápida lança Renato Mocelin que percebe o goleiro fora da área, seria a grande chance, mas Renato tentou encobrir o goleiro Lucas, sua conclusão foi péssima, o chute saiu torto e fraco para o desespero dos gremista.

     Aos 42 minutos Everton deixa Renato Mocelin em condições para marcar o terceiro gol gremista, ficaria só ele e o goleiro Lucas na jogada, mas o bandeirinha Tale marca impedimento e o juiz apita, deixando os gremistas indignados.

     O Internacional não perde tempo e sai jogando rápido pela direita, bola cruzada na área e Ênio chuta com convicção empatando o jogo aos 43 minutos. Final de Partida Grêmio 2x2 Internacional.

     Está de parabéns o presidente da AFUMUSA, senhor Paulo Moura, e os demais responsáveis pela organização do evento, pela grande partida realizada, destacamos também que a maioria dos jogadores que atuaram nesta partida são funcionários públicos ou dependentes de funcionários e disputam campeonatos pelas equipes do município, o que eleva a qualidade do evento. Logo após a partida os mesmos foram recepcionados na AFUMUSA para uma confraternização, dando sequencia as comemorações do dia do trabalhador.

     O trio de arbitragem que atuou no grenal foi: Beto Cavalheiro no apito, auxiliado por Tale e Artêmio. Para não restar dúvidas de que em grenal o bicho pega, foram distribuídos durante a partida nove cartões amarelos e um vermelho. A atuação da arbitragem, fora o impedimento marcado de Renato Mocelin aos 42 minutos, a arbitragem teve uma boa atuação para um jogo bastante disputado e de grande movimentação.









Por: Joce Rodrigues
Fotos: Joce Rodrigues
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário