terça-feira, 22 de maio de 2012

Eleições Municipais foram tema de debate na Câmara de Vereadores de Ijuí nesta segunda

Vereador César Busnello, do PSB, (foto) levantou em seu discurso o tema das eleições municipais impulsionando o debate com a participação dos vereadores Daniel Perondi (PMDB), Marcos Barriquello (PDT), Helena Stumm Marder (PDT) e Rubem Jagmin (PP). Foto: Maraísa Forgiarini


     As eleições municipais foram tema de debate na Sessão da Câmara de segunda-feira, 21. O assunto foi levantado pelo Vereador César Busnello do PSB.

     “Quero dizer que estou convencido que nós cada dia que passa estamos formando esse Bloco de Oposição Municipal - BOM - de forma mais coesa, de forma mais qualificada”, disse.

     Busnello falou sobre o pronunciamento do Presidente do PP, Roberto Peter da Silva na imprensa local.

     “O que ele está dizendo não representa a realidade do PP. Ele disse que o partido não irá apoiar a oposição, pois não tem ideias novas. A maioria do PP quer um novo projeto para Ijuí, o Presidente está ficando isolado. Não venha dizer que 80% estão com o PDT, o Jagmin já se manifestou em defesa do Piaia, me parece que o presidente do PP perdeu a legitimidade de comandar o PP”, disse Busnello.

     O Vereador Daniel Perondi, do PMDB, falou que o BOM quer trabalhar uma mudança para o município. “Temos grande perspectiva de crescimento em nosso município. Queremos a mudança para Ijuí”, ressalta.

     Marcos Barriquello, Vereador do PDT disse que nas eleições de 2008 foi trabalhado um projeto para Ijuí e o que foi colocado no plano. “Algumas não foram realizadas, mas tenho convicção que o próximo não conseguirá fazer na totalidade. Que bom que tem gente interessada em desenvolver o município", ressalta.

     Barriquello disse que tem claro que o PP vai fazer a sua escolha, bem como os outros partidos que estão trabalhando para a construção do plano de governo.

     A Vereadora Helena Marder do PDT ressaltou que "não adianta apenas ter projetos e depois não saber o que fazer com a Prefeitura".

     O Vereador Rubem Jagmin, do PP, disse que é necessário ter cautela sobre a participação do PP nas eleições.

     “Tenho acompanhado as reuniões e peço cautela, pois só a convenção vai decidir se o PP terá candidato a Prefeito ou a Vice-Prefeito. O PP tem até o dia 23 de junho para tomar uma decisão”, finaliza Rubem Jagmin.

Fonte: Maraísa Forgiarini / PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário