quarta-feira, 16 de maio de 2012

Caso Furlanetto: Polícia intensifica investigação e cumpre mandados

Policiais Civis vasculharam uma casa conhecida como Colônia dos Cearenses, onde uma arma foi aprendida. Foto: Abel Oliveira


     A investigação do Primeiro Distrito Policial de Ijuí, chefiada pelo delegado Maurício Posselt, está intensificando as buscas pela elucidação do assassinato do ex-funcionário do Ministério do Trabalho, Jorge Luiz Furlanetto, morto com quatro tiros, aos 58 anos, no início da noite do dia 25 do mês passado, no centro de Ijuí.

     No amanhecer desta quarta-feira, 16, dezenas de policiais civis cercaram várias casas e o Mercado Saretto, nas proximidades da Igreja O Brasil Para Cristo, na Rua Benjamin Constant, centro, e cumpriram nove mandados de buscas decorrentes das investigações do caso Furlanetto.

     Duas pessoas foram presas em flagrante e um revólver aprendido, entre outros vários objetos que serão periciados pela Polícia.

     Na Operação foi preso em flagrante o proprietário do Mercado Saretto, fechado pela Polícia e agentes da Secretaria da Agricultura por exposição de mercadorias impróprias para o consumo, crime contra a relação de consumo. Ismael Luiz Saretto, de 52 anos, foi autuado e recolhido à Penitenciária Modulada, uma vez que na esfera policial o crime não pode ter fiança.

     Na casa conhecida como Colônia de Cearenses, em frente ao Mercado, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo, foi encontrado um revólver calibre 38 com irregularidades na documentação, o chefe dos ambulantes, Valdir Gonçalves da Silva, 50 anos, natural do Ceará.

     De acordo com o auto de prisão em flagrante, o crime é afiançável e por esse motivo a autoridade policial fixou a fiança em 18 salários mínimos, mais de R$ 11 mil. O valor foi arbitrado com base nas posses do preso. Ainda não há informação quanto ao pagamento.

     A Polícia não revelou o que procurava nas casas, nem outros detalhes da investigação para que esta não seja prejudicada.

Imagens da Operação Policial / Fotos: Abel Oliveira





Fonte: Abel Oliveira / PORTAL IJUHY

Nenhum comentário:

Postar um comentário