quinta-feira, 3 de maio de 2012

Caminhão carregado de milho tomba na RSC-472 em Tenente Portela

  Caminhão carregado de milho tomba na RSC-472 / Foto: Portela Online


     Um caminhão carregado de milho tombou na RSC-472 na tarde desta quinta-feira, 3 de maio, em Tenente Portela. O acidente aconteceu na localidade de Lajeado Filisbino e deixou gravemente ferido o motorista, Alberto Kopp, 30 anos, e seu pai e passageiro do veículo, Arnaldo Kopp. Um segundo passageiro, Rui Carlos Martins, 28 anos, também estava no veículo, mas felizmente saiu com apenas alguns arranhões.

     O motorista, consciente, porém medicado, ficou preso nas ferragens. O Corpo de Bombeiros de Três Passos com o apoio do SAMU de Tenente Portela fizeram o salvamento.

     O milho estava sendo transportado de Tuparendi com destino final a cidade de Palmitinho, faltavam menos de 20 quilômetros para chegar no destino final, quando ocorreu o acidente.

     Segundo Rui, o caminhão ficou sem freios e o motorista não conseguiu controlar e acabou tombando na curva. O milho foi arremessado por pelo menos 40 metros de onde parou o caminhão, alguns grãos pararam as margens do lajeado.

     Ao tombar, o veículo atingiu e quebrou um poste de concreto por onde passavam cabos de alta tensão. Segundo os técnicos da RGE, que estavam no local, a rede recentemente instalada iria transmitir cerca de 23 mil volts. Segundo eles os três tripulantes do veículo teriam sido literalmente “fritados” pela descarga elétrica, pois os cabos ficaram presos no veículo. A rede ainda não tinha sido ligada.






Fonte: Sandro Medeiros / Portela Online
Fotos: Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário