quarta-feira, 11 de abril de 2012

Vereador diz que pode ser expulso do PPS por ter assinado CPIs

  Elias Vidal pode ser expulso do PPS por ter assinado CPIs
  Crédito: Elson Sempé Pedroso / CMPA / CP

     O vereador Elias Vidal (PPS), 12º a subscrever o pedido de criação da CPI do Instituto Ronaldinho Gaúcho, ainda em 2011, revelou nesta quarta-feira que pode ser expulso da sigla por não ter retirado as assinaturas em requerimentos que para investigar a Prefeitura. 

     Mesmo com o apoio de Vidal, o requerimento não foi adiante, no fim do ano passado, já que a assinatura do ex-vereador Aldacir Oliboni, do PT, não foi validada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Parlamento. O colegiado só deu parecer favorável nessa terça-feira, quando a suplente Marista Maffei, do PCdoB, assinou o pedido. 

     No começo de março, a Executiva do PPS deu um prazo de 48 horas para Vidal retirar as assinaturas. Como o parlamentar manteve a posição, um processo na Comissão de Ética do partido foi aberto para avaliar a postura do vereador. “Eu já ouvi comentários na Câmara de que o partido vai tentar me expulsar, mas mesmo assim eu estou em paz”, revela.

     Na próxima sexta-feira, uma nova reunião da cúpula da sigla deve apresentar o resultado do processo contra o parlamentar. Mesmo temendo a decisão, Vidal ainda espera que o PPS o mantenha na legenda depois que prefeito José Fortunati liberou a base para votar a favor da CPI do Instituto Ronaldinho. Em outro caso, Vidal assinou o requerimento para investigar supostas irregularidades na Secretaria da Saúde. 

     Em entrevista concedida à Rádio Guaíba, em 14 de março, o vereador explicou que assinou os requerimentos porque leu uma matéria de jornal dizendo que o processo envolvendo a morte do ex-secretário da Pasta, Eliseu Santos, permanecia na estaca zero.

Fonte: Lucas Rivas / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário