segunda-feira, 2 de abril de 2012

Veículos de mãe e filho colidem e jovem morre no Vale do Caí

Coincidência trágica

     Uma convergência de trágicas coincidências colocou em um mesmo acidente mãe e filho, no Vale do Caí. Os veículos em que os dois estavam se encontraram em uma curva no km 4 da rodovia Bom Princípio-Vale Real (ERS-452), em Feliz, no Vale do Caí. A colisão frontal resultou na morte de Anderson Henrique Scherer, 20 anos.

     O rapaz estava em sua motocicleta, uma Tornado, com a qual havia ido até o município vizinho, Bom Princípio. A mãe era passageira de um Corsa. A série de situações que culminou na morte do rapaz começou por volta da 1h45min de domingo. Ele havia ido até Bom Princípio, onde teria bebido com amigos. No local, policiais militares orientaram os jovens a não dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas.

     Cerca de 15 minutos depois, Anderson ligou para a mãe, Denise Hahn Scherer, 45 anos, e pediu que ela fosse buscá-lo. Afirmou não ter condições de dirigir a motocicleta. Preocupada com o filho, Denise pediu ajuda ao dono do restaurante onde trabalha, Rodrigo Boeny. O comércio fica a cerca de 500 metros do ponto do acidente.

     Denise havia deixado o estabelecimento pouco antes, e Boeny foi buscá-la em casa. Nesse intervalo , Anderson decidiu ir embora sozinho, sem esperar a mãe. Quase em frente ao restaurante, ele teria perdido o controle da moto, atravessado a pista e batido de frente no Corsa em que Denise estava.

     A força do impacto quebrou o vidro no lado do passageiro e deixou a porta direita amassada. Anderson morreu no local.

     O pai, Flávio Scherer, 49 anos, conta que o jovem era batalhador e havia acabado de trocar de emprego. Trabalhava como operador de máquinas injetoras. Mais velho de dois irmãos, morava com a família.

Fonte: Álisson Coelho / ZERO HORA
02/04/2012 | 21h54

Nenhum comentário:

Postar um comentário