terça-feira, 10 de abril de 2012

Pescadores de Ijuí capturam carpa prateada de quase 60 kg

Carpa Prateada pesou quase 60 kg e mediu mais de um metro e meio, garantem os pescadores. Na foto, da esquerda para direita, Ivo Macci (pai), Juliano Macci, Gilmar Varaschini e Paulo Roberto Pias.


     Uma carpa prateada pesando 59 kg e medindo um metro e sessenta centímetros de comprimento foi capturada por um grupo de amigos de Ijuí que seguidamente se reúne para pescarias amadoras.

     Eles possuem um Sítio nas proximidades da barragem do Passo Real, em Ibirubá, para onde se deslocaram no fim da tarde da quinta-feira, 5.

     Juliano Macci, Paulo Roberto Pias, Efraim Sausen, Paulo Brizolim e Paulo Soares não imaginavam o que os aguardava nas águas da barragem.

     Eles montaram acampamento e passaram a noite em vigília. Por volta das 10h do dia seguinte veio a agradável surpresa. O grande peixe levou horas para ser retirado das águas.

     “Isso foi um milagre. Nunca tinha sido pescado nada parecido na região. Nem o pescador mais antigo tinha visto um peixe tão grande. É inacreditável”, comemora Juliano Macci.

     Os amigos trataram de limpar o bicho e prepará-lo em pedaços para o assado. Grande parte sobrou e não coube nem no freezer, “mas está bem guardado”, garante Juliano.

     O menino Pietro, de apenas 4 anos, pousando ao lado da carpa, era só alegria durante a pescaria, afinal de contas, jamais esquecerá e poderá contar a muita gente do acontecido quando ainda era uma criança. Se é que os amiguinhos vão acreditar na história do pequeno pescador. As fotos estão ai para comprovação.







Fonte: Abel Oliveira / PORTAL IJUHY.COM

Um comentário:

  1. belo exemplar de peixe, só corrigindo não é uma carpa prateada e sim uma carpa cabeça grande...

    ResponderExcluir