quinta-feira, 5 de abril de 2012

Número de mortos por tempestade em Buenos Aires sobe para 14

Homem observa automóvel destruído sobre calçada em Buenos Aires, nesta quinta (5) (Foto: AP)
  Homem observa automóvel destruído sobre calçada em Buenos Aires, nesta quinta (5) (Foto: AP)


     O número de mortes causadas pelo forte temporal que causou destruição em Buenos Aires e periferia nesta quinta-feira (5) subiu para 14, disseram fontes policiais. Ventos que superaram os 110 km por hora atingiram a cidade durante a madrugada desta quinta e também deixaram ao menos 18 feridos.

     No bairro central de Once, alguns prédios mais altos oscilaram como em um terremoto no momento da ventania.

     O temporal também ocasionou cortes de energia elétrica em vários bairros, além de dificuldades no fornecimento de água e interrupção de serviços de trem que partem da cidade.

     Na cidade de Buenos Aires, três pessoas faleceram no desabamento de uma casa na zona sul da capital, enquanto outro homem morreu na queda de um muro no bairro de Pompeya. Na periferia de Buenos Aires, "sete pessoas morreram, seis por esmagamento e uma por eletrocução", segundo o Conselho Provincial de Emergências. Na cidade de Santa Fé (480 km ao norte da capital) um jovem morreu vítima de choque elétrico.

     As tempestades atingiram também o Uruguai. A viagem oficial que o presidente José Mujica faria nesta quinta-feira ao Brasil para se reunir com a presidente Dilma Rousseff foi suspensa devido a fortes tempestades em Montevidéu, informou um porta-voz da Presidência uruguaia.


Fonte: Do G1, com agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário