segunda-feira, 23 de abril de 2012

Mulher suspeita de participação na morte de empresária é presa no RS

     A Polícia prendeu na manhã desta segunda-feira (23) uma mulher de 43 anos, que seria a quarta envolvida na morte da empresária Janice Madalena Schneider, de 37 anos, em fevereiro, em São Leopoldo, no Vale do Sinos.

     De acordo com as investigações, a mulher trabalhava como cozinheira na creche e era responsável por repassar informações para os outros envolvidos no assassinato. Segundo o delegado responsável pelo caso, Adriano Nonnenmacher, no dia que o crime ocorreu, a ex-funcionária foi vista nas imagens das câmeras de vigilância do banco seguindo a vítima.

     Ela foi indiciada por roubo e formação de quadrilha. Um mandado de prisão já havia sido emitido pela Justiça há 15 dias, mas a ex-funcionária teria fugido para o interior do estado, depois de ser demitida pela empresária. Um pedido de habeas corpus foi encaminhado, mas teve a liminar negada pela Justiça.

     O caso já foi denunciado pelo Ministério Público e deve ir a Júri Popular. A suspeita será transferida para o Presídio Estadual de Montenegro.

Outras pessoas já haviam sido presas

     No dia quatro de março, uma operação conjunta com a polícia de Pernambuco prendeu, em Recife, o casal suspeito de assassinar a empresária. Eles responderão por roubo, cárcere privado, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e formação de quadrilha.

     No dia nove de abril a polícia prendeu um terceiro suspeito de envolvimento no crime. O homem foi indiciado por roubo, ocultação de cadáver e formação de quadrilha. Ele receberia R$ 2 mil para ajudar os assassinos, segundo o delegado.

Entenda o caso

     O corpo da empresária Janice Madalena Schneider, de 37 anos, foi encontrado no dia 25 de fevereiro em um apartamento na Rua dos Pampas, bairro Scharlau, em São Leopoldo. Ele estava debaixo de uma cama, enrolado em um pano e com um saco preso no pescoço.

     Dois dias antes, a empresária havia sacado R$ 9 mil de uma agência da Caixa Econômica Federal. No mesmo dia, familiares da vítima encontraram o carro dela abandonado nas proximidades do banco.

     O laudo divulgado pela polícia aponta que Janice foi espancada antes de ser estrangulada.

Fonte: Do G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário