quarta-feira, 25 de abril de 2012

Homem é morto por adolescente de 15 anos

     A equipe de investigações da 1ª Delegacia de Polícia, coordenada pelo delegado João Paulo de Abreu, e com o apoio dos agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), identificou e prendeu o autor do sétimo homicídio do ano em Rio Grande. A vítima, João Carlos Garcia Caneda, de 35 anos, foi morta a tiros.

     O crime ocorreu na noite de terça-feira, 24, no bairro Getúlio Vargas. O acusado, um adolescente de 15 anos, chegou a fugir, mas se apresentou aos agentes da delegacia.

     Conforme informações dos agentes da 1ª DP, na noite de terça-feira, 24, eles foram informados que um homem teria dado entrada no pronto-socorro da Santa Casa com quatro tiros e não teria resistido aos ferimentos, vindo a morrer durante atendimento.

     Diante dos fatos, a equipe de investigações da 1ª DP, acompanhada por agentes da Defrec, iniciaram diligências no BGV, a fim de identificar e prender o autor do crime.

     De posse de informações sob a autoria do crime, os agentes das duas delegacias não localizaram o suspeito em sua residência, mas por intermédio de sua mãe, conseguiram convencê-lo a apresentar-se à autoridade policial.

     Já na madruga de quarta-feira, 25, após uma negociação, o acusado, acompanhado de sua mãe, apresentou-se aos agentes da 1ª DP.

     De acordo com informações passadas pela polícia, a vítima era um pai de família, e o crime foi motivado devido um desentendimento entre as partes envolvidas, uma vez que o adolescente de 15 anos estava sendo acusado pela vítima, de traficar drogas na porta de casa. Outra informação passada pelos agentes, é que João já teria efetuado uma ocorrência de lesão corporal contra o adolescente, em razão de uma briga pelo mesmo motivo.

     A promotora de Justiça decidiu pela internação do adolescente, o qual já possui antecedentes policiais. O mesmo será encaminhado para a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), em Pelotas.

Fonte: Patrick Chivanski / Jornal Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário