quarta-feira, 25 de abril de 2012

DCE em toda a UFSM - 235 bolsas destinadas ao CESNORS, CAFW e UDESSM

     Não foi uma luta fácil, desde 2007 o DCE tentava atualizar a distribuição das bolsas de formação estudantil, com o objetivo de contemplar o novos campi da UFSM. Em 2012, a Gestão Em Frente conquistou a ampliação do número dessas bolsas - voltadas para estudantes que participaram de eventos fora da UFSM - de 685 para 1000. Com ampliação, foi possível incluir bolsas para os cursos do CESNORS e da UDESSM que tem ou estão implementando Diretórios Acadêmicos. Num levantamento feito pelo DCE, foram mais 23 entidades contempladas, a maioria das extensões da UFSM.

     Considerando o critério defendido pelo DCE, de reservar 50 das suas 250 bolsas exclusivamente à UDESSM e CESNORS, mais a inclusão de 10 bolsas por Casa do Estudante no CESNORS e as bolsas destinadas ao Grêmio e aos DAs do CAFW, serão 235 bolsas destinadas exclusivamente para estudantes de Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Silveira Martins, totalizando um valor de R$ 52.500 que serão destinados da PRAE diretamente aos estudantes (esse dinheiro não passa pelo DCE e pelos DAs, que apenas solicitam a bolsa aos estudantes).

     Para fazer a solicitação ao DCE ou a DA, o estudante precisa apresentar guia de matrícula, xerox do certificado de participação em evento fora de Santa Maria e indicar um número de conta no Banco do Brasil. Os critérios de divisão das bolsas e a distribuição completa estão disponíveis no link: http://dceufsm.blogspot.com.br/2012/04/mais-bolsas-para-os-das-veja-como-ficou.html

Fonte: DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES – UFSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário