quinta-feira, 26 de abril de 2012

Comerciante de Tenente Portela será indiciado por receptação de notebooks furtados

Só em 2011 a polícia registrou cerca de 30 notebooks
furtados em Tenente Portela


     Um comerciante de Tenente Portela, que não teve o nome divulgado pela polícia, será indiciado por receptação de notebooks furtados. Segundo informou a Polícia Civil, o comerciante recebia os objetos do autor do furto e vendia para moradores do município sempre com o mesmo discurso “havia pegado em conta”.

     Conforme a Polícia somente no ano de 2011 foram furtados cerca 30 notebooks nas residências do município, gerando prejuízo patrimonial de aproximadamente R$ 40.000,00. 

     Segundo apuramos o comerciante também é prestador de serviços, mas não na área de informática. A investigação da polícia agora tenta esclarecer se o acusado indicava ao indivíduo que realizava os furtos, sobre a existência dos referidos computadores nas residências onde prestava seus serviços.

     O receptador foi interrogado e confessou o crime. Ele deverá ser indiciado por receptação qualificada, concorrendo a pena de três a oito anos de reclusão.

     A investigação da polícia trabalha ainda com a hipótese de envolvimento de mais indivíduos no grupo, o que poderá acarretar um revés maior ao investigado, pois poderá ser indiciado também por formação de quadrilha, cuja pena é de 01 a 03 anos de reclusão. 

     O Delegado de Polícia Adriano Linhares acredita que ainda existem notebooks, entre os furtados, em uso de pessoas de boa fé em Tenente Portela, por isso orienta que quem estiver nessa situação, procure os agentes da Delegacia para exibir seus computadores e verificar a procedência. 

Investigação

     Na semana passada a polícia recuperou três notebooks furtados em 2011 que foram restituídos aos seus verdadeiros proprietários. Em um dos casos, através da recuperação dos arquivos a polícia conseguiu identificar a vítima e o caso foi curioso, leia abaixo: 

      No arquivo recuperado de fotografias de uma família, havia uma motocicleta. A imagem da motocicleta permitiu a visualização da placa que consultada no sistema integrado da polícia, chegou-se ao endereço do proprietário do veículo. 

     Curiosamente, mesmo com diversas fotografias de sua família, o notebook não lhe pertencia. A solução do mistério veio com a lembrança de ter emprestado sua câmera fotográfica para uma amiga fotografar uma festa de aniversário, porém a amiga baixou a totalidade das fotos no computador. Verificada as ocorrências de furto de notebooks na Delegacia chegou-se a vítima, que de fato era a pessoa que havia pegado a câmera fotográfica emprestada.

Fonte: Sandro Medeiros / Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário