sexta-feira, 6 de abril de 2012

Caça da marinha americana cai sobre edifícios na Virgínia e fere seis pessoas

Caça da marinha americana cai sobre edifícios na Virgínia e fere seis pessoas (AP Photo/ WVEC-TV)/WVEC-TV
  Prédio está em chamas; ainda não há informações sobre número de feridos
  Foto: (AP Photo/ WVEC-TV) / WVEC-TV


     Um caça americano F-18 caiu nesta sexta-feira em uma região residencial de Virginia Beach, no leste da Virginia. Seis pessoas ficaram feridas, segundo informações dos serviços de emergência. 

     "Um F/A-18D do esquadrão 106 caiu em Virginia Beach", informou a marinha americana em comunicado. A aeronave caiu às 12h05min (13h05min no horário de Brasília), pouco depois de sua decolagem da base aeronaval de Oceana, situada a poucos quilômetros.

     Uma espessa nuvem de fumaça negra saía do local e pelo menos cinco edifícios de dois andares estavam em chamas, segundo imagens de emissoras americanas que mostravam os bombeiros tentando controlar o incêndio.

     Outras imagens mostravam os destroços do bimotor. Os dois pilotos conseguiram ejetar-se. Eles foram levados ao hospital local, onde permanecem em observação. Porta-vozes do Hospital Sentara Virginia Beach afirmaram que os dois pilotos foram atendidos no pronto-socorro junto com outros quatro civis feridos. 

     — Há duas pessoas atendidas por inalação de fumaça e uma já teve alta — disse à imprensa local a porta-voz Dale Gauding.

     O chefe dos bombeiros de Virginia Beach, Tim Riley, anunciou não havia informação sobre mortos ou desaparecidos. 

     — Até onde sabemos não temos nenhuma confirmação de que haja feridos, mas houve danos importantes em cinco edifícios — disse.

     — Todos os edifícios estavam ocupados, mas por sorte não houve nenhum desaparecido, o que é um sinal positivo. Temos que avançar através de cinco edifícios gravemente danificados para fazer uma busca detalhada — completou, afirmando que os trabalhos levariam certo tempo.

     Testemunhas explicaram que o avião caiu bruscamente e que o vazamento de combustível pode ter aumentado a violência do fogo. 

     — Os edifícios começaram a cair — disse Zack Zapatero.

     — Não vi ninguém correndo para fora, mas escutei que havia idosos que viviam nesses edifícios e isso me preocupa — completou. 

     O F-18 é o avião de caça da Marinha americana e está em serviço desde os anos 1980. O modelo foi vendido a diversos clientes estrangeiros. A aeronave acidentada pertence ao esquadrão 16 da base Oceana, um imenso complexo no qual trabalham 15.000 pessoas. O esquadrão 16 serve de "esquadrão de substituição" e sua missão é treinar os pilotos da Marinha.

Fonte: ZERO HORA, com informações da APF

Nenhum comentário:

Postar um comentário