quinta-feira, 22 de março de 2012

Prefeitura de São Leopoldo confirma obra para novo hospital até o fim do ano

     Em meio à crise no Hospital Centenário — ameaçado de interdição por conta de irregularidades —, a prefeitura de São Leopoldo aumentou a mobilização para começar, até o fim do ano, a construção de um novo hospital, orçado em R$ 10 milhões. A nova instituição ficará ao lado do Centenário, em área de quatro hectares.

     A verba é de uma emenda da bancada federal gaúcha, programada para este ano no valor de R$ 29 milhões. O restante da quantia vai para investimento em saúde em Novo Hamburgo e Sapucaia do Sul. O projeto está pronto desde o ano passado.

     A expectativa é de fazer a licitação e começar as obras ainda em 2012. De acordo com o prefeito Ary Vannazzi, a ameaça de interdição ética do Centenário ajudou a avançar o projeto do novo hospital. 

     Com relação ao hospital Centenário, a prefeitura deve apresentar na próxima semana um projeto para reformar a ala de psiquiatria e a de cardiologia, com apoio de recursos do Estado. A interdição ética do hospital segue suspensa até quinta-feira da próxima semana. 

Reunião na sexta

     Nesta sexta, a prefeitura de São Leopoldo apresentará um pacote de medidas para revitalizar a instituição. Há quase dois anos, o hospital passa por inspeções do Conselho Regional de Medicina (Cremers).

     Em reunião na manhã desta quinta-feira, Ministério Público, Cremers, município e o Estado discutiram ações para melhorar o atendimento para as mais de 200 pessoas que procuram diariamente o Centenário. De acordo com a entidade médica, a interdição segue suspensa, já que algumas medidas começaram a ser colocadas em prática.

     No encontro, ficou definido que nesta sexta-feira serão apresentadas as ações para resolver as questões apontadas nas inspeções.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário