terça-feira, 27 de março de 2012

Mais um abatedouro interditado em Santo Augusto

  Foto Daniela Azevedo

     O Departamento de Defesa Agropecuária (DDA), através da equipe de fiscalização que atua na Supervisão Regional de Ijuí, interditou mais um abatedouro no município de Santo Augusto. Este é o segundo estabelecimento com Serviço de Inspeção Municipal interditado naquele município em menos de uma semana, através de uma ação conjunta com a Promotoria Pública.

     Neste final de semana foi fechado um frigorífico de suínos, onde, além de matadouro também funcionava uma fábrica de embutidos. Localizado no interior do município, o local não apresentava condições higiênico-sanitárias adequadas, além de não possuir licença ambiental e não utilizar método humanitário de abate dos animais.

     Na última quinta-feira, a equipe de fiscalização interditou outro abatedouro de suínos, que funcionava na zona urbana de Santo Augusto, onde apreendeu e inutilizou cerca de 1.200 kg de carne suína, miúdos e torresmo e 450 kg de banha suína.
 
     Participaram da fiscalização os médicos veterinários Daniela Azevedo e Jeferson Grigoletto, assessorados pelos técnicos agrícolas Jeferson Strada e Faisson Oliveira, contando com o apoio do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar de Santa Maria.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio
26/03/2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário