quinta-feira, 22 de março de 2012

Candidatura própria entusiasma PPS em Pelotas

Candidatura própria entusiasma PPS em Pelotas  

     O lançamento de uma pré-candidata à Prefeitura de Pelotas movimentou o cenário político do município nesta semana. Professora de Língua e Literatura Francesa na UFPel, Paula Schild Mascarenhas deverá representar o PPS na disputa de outubro.

     Paula já atuou como chefe de gabinete de Bernardo de Souza na Assembleia Legislativa e na Prefeitura de Pelotas. Também presidiu o Instituto Simões Lopes Neto. Ela aceitou o convite do PPS e o desafio de tentar dar continuidade ao projeto iniciado em 2004 com a eleição de Bernardo a prefeito. “É uma situação que me entusiasma. Sempre gostei da política e aceitei o convite feito”, afirmou Paula em entrevista ao Diário Popular de Pelotas.

     O presidente municipal do PPS, João Pedro Nunes, afirmou que Paula reúne as qualidades necessárias para concorrer ao cargo máximo do município. “Paula é a pessoa certa, culta, competente e conhece as necessidades de Pelotas”, afirmou. Segundo ele, o PPS irá dialogar com outros partidos para buscar apoio à candidatura. João Pedro enfatizou que, depois de eleger Bernardo como prefeito em 2004, apoiar Fetter Junior na eleição de 2008 e constituir bancada com dois vereadores – sendo um deles o mais votado do município –, chegou a hora de o PPS tentar retomar o comando da administração municipal.

     Maior cidade da Zona Sul do Estado, Pelotas tem 328 mil habitantes, terceira maior população do Rio Grande do Sul. A cidade tem 246 mil eleitores.

Fonte: Imprensa PPS/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário