quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Unidos da Tijuca faz festa para 10 mil foliões

  No Twitter, Gracyanne parabenizou Unidos da Tijuca
  Crédito: Wilton Júnior / AE / CP

     A direção da escola de samba Unidos da Tijuca, campeã do carnaval carioca deste ano, estima receber 10 mil foliões na quadra principal da escola, na avenida Francisco Bicalho, na Região Portuária do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira. Por superstição, a festa só foi organizada após a confirmação do título, embora centenas de torcedores já estivessem na quadra durante a apuração. 

     "Estão chegando 2 mil caixas de bebida, entre refrigerantes e cerveja, para distribuir aos torcedores. Estávamos confiantes, mas, por uma superstição da escola, não preparamos a festa. Preferimos esperar até a última hora", contou Fernando Leal, diretor de quadra, logo após a apuração, na qual a escola ficou à frente do Salgueiro por apenas dois décimos.

     A dançarina Gracyanne Barbosa, que estreou neste ano como rainha da bateria da Tijuca em substituição à apresentadora Adriane Galisteu, iria para a quadra logo após a apuração. No microblog Twitter ela postou mensagem de agradecimento: "Tijuca campeã, parabéns a toda a comunidade tijucana, Luiz Gonzaga merecido o título, muito emocionada", escreveu. "Parabéns, Paulo Barros, surpreendeu mais uma vez. Meu mestre Casão sem palavras, choro na avenida já sabia", concluiu Gracyanne.

     A agremiação tem duas sedes - a primeira fica no morro do Borel, região onde a escola foi fundada, mas local marcado antigamente por conflitos frequentes entre traficantes. Por conta dos tiroteios, foi criada a segunda quadra, no Santo Cristo. Hoje o Borel é pacificado e essa primeira quadra é usada para reuniões e atividades comunitárias. 

  O ponto alto da passagem pela avenida foi o tributo à sanfona, no carro abre-alas
  Crédito: Vanderlei Almeida / AFP / CP

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário