segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Temporal provoca estragos em Frederico Westphalen

     Uma chuva torrencial, acompanhada de vento forte, atingiu o município de Frederico Westphalen por cerca de 30 minutos, no Norte do Rio Grande do Sul. Foram cerca de 40 milímetros de chuva acumulada, durante a tarde. Os bombeiros receberam chamados para providenciar a remoção de árvores que caíram sobre vias públicas e a rede elétrica. A rua 1º de Maio, na região Central, ficou interrompida por quase uma hora em razão de uma árvore que despencou. 

     Além disso, foram registrados alagamentos em casas e estabelecimentos comerciais, devido ao entupimento de calhas e bocas de lobo. Nesses locais, os próprios proprietários efetuaram a limpeza. Não houve desalojados nem feridos, conforme os bombeiros.

     Depois de meses de estiagem, a tendência é que o RS registre um período mais úmido, com o fim do fenômeno La Niña, neste mês
. Dados divulgados nesta segunda-feira pela Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos (Noaa, na sigla em inglês), indicam que as anomalias de temperatura da superfície do mar na região do Pacífico Central Equatorial não são mais típicas de La Niña.

Fonte: Camila Kila/Rádio Guaíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário