segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Raio atinge chiqueirão e mata 50 suínos no interior de Humaitá

  Raio atinge chiqueirão e mata 50 suínos no interior de Humaitá


     Por volta das 17 horas de sábado, (25), um raio atingiu um chiqueirão de suínos na localidade de Sanga Severino, interior de Humaitá. Segundo o proprietário Léo Baunbach, foram 50 os suínos mortos e aproximadamente 80 os feridos. O chiqueiro possuía no total 670 suínos, com peso médio de 150 Kg e foi atingido com mais intensidade nas regiões sem o abrigo de àrvores, vitimando os animais próximos as grades de ferro.
     Ainda conforme Baunbach faltavam apenas dois dias para a entrega dos suínos. O galpão tem seguro, mas quanto aos animais ele ainda não tem certeza do auxílio. Apesar de tudo, a família sente-se aliviada, pois quis o destino ou não, que no momento do ocorrido não estivessem em casa. Este era o horário em que faziam o serviço do chiqueiro.
     A secretaria municipal de obras na manhã de domingo deslocou duas retro-escavadeiras para realizar o enterro dos suínos mortos. Os machucados serão encaminhados para fabricação de ração.
     Com a voz embargada, Léo Baunbach falou a reportagem que não pretende desistir. Mesmo com as perdas que a seca já provocou e agora essa fatalidade com os suínos, agradece à Deus pela vida e pretende seguir em frente, dando sequência a seus projetos de crescimento.




Fonte e Fotos: Rádio Alto Uruguai 

Nenhum comentário:

Postar um comentário