quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Protesto de estudantes interrompe sessão de abertura do ano na Câmara de Vereadores de Santa Maria

Manifestares entraram no plenário da Câmara para protestar contra o aumento da passagem de ônibus - Germano Rorato, Especial
     Um protesto de pouco mais de 20 estudantes interrompeu a sessão inaugural do ano legislativo na Câmara de Vereadores de Santa Maria, por volta das 15h30min desta quinta-feira.
     Quando o presidente da Câmara, Manoel Badke, abriu a sessão, os manifestantes entraram no plenário e começaram a gritar palavras de ordem. Eles protestavam contra o aumento da tarifa de ônibus na cidade, que foi aprovado pelo Conselho Municipal de Transportes de R$ 2,30 para R$ 2,54, e está agora nas mãos de Schirmer, que tomará a decisão final. 
     Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, antes, quando saía do prédio da SUCV para ir até a Câmara, o carro de Schirmer teria sido cercado por esses mesmos manifestantes. O grupo teria dado chutes e socos no veículo.
     Bastante irritado, Badke tentou convencer os manifestantes a ficarem em silêncio, mas a gritaria continuou. A mesa diretora decidiu suspender a sessão. Com isso, Cezar Schirmer não fez o tradicional discurso de abertura do ano legislativo. O prefeito acabou saindo pela porta lateral e foi embora.
     Ainda não há nova data para a solenidade de abertura do ano na Câmara.
Fonte: Marcelo Martins / DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário