terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PA: Policiais prendem sequestradora e resgatam bebê em Igarapé-Açu

Presa
Presa

     As Polícias Civil e Militar conseguiram desvendar rapidamente o sequestro de um bebê recém-nascido ocorrido nesta terça-feira, 29, em Castanhal, nordeste do Pará. A autora do crime, Vânia Cláudia Gomes Teixeira, de 41 anos, foi presa e o bebê localizado na zona rural de Igarapé-Açu. A criança foi resgatada e devolvida à mãe, Beatriz Pereira Fonseca, de 17 anos. A criança foi sequestrada do interior do hospital municipal São José em Castanhal. A acusada foi autuada pelo crime de sequestro de vulnerável. O crime foi comunicado à Polícia Civil ainda pela manhã pela administração do hospital.

     Segundo o delegado Luiz Xavier, titular da Superintendência da Polícia Civil na região do Salgado, responsável por cerca de 20 municípios no nordeste do Pará, a acusada entrou ontem pela manhã no hospital, passando por acompanhante de paciente. A mulher conseguiu passar o dia todo no interior do hospital e ainda pernoitou no local. Já na manhã seguinte, ela aproveitou o momento em que a mãe da criança saiu da enfermaria, deixando a criança sozinha no quarto, e saiu com o bebê escondido do hospital. Após o desaparecimento da criança ser comunicada à direção da unidade de saúde, as Polícias Civil e Militar foram comunidades e passaram a investigar. Uma guarnição da Polícia Militar chegou a seguir informações de que a suspeita teria apanhado um transporte alternativo e seguido em direção à zona rural de Castanhal.

     Os policiais militares conseguiram localizar o veículo, em uma comunidade no interior do município, no entanto a mulher não foi encontrada. Já no início da tarde, uma informação recebida pelos policiais deu conta de que uma mulher havia aparecido na comunidade de São Luiz, a 20 quilômetros da sede de Igarapé-Açu, com um bebê recém-nascido. Diante da informação, equipe da Polícia Civil sob comando do delegado Luiz Xavier, e da Polícia Militar formada pelo cabo Davi e soldados Eder e Caren Neves, deslocou-se até a região para localizar o endereço da suspeita. Ali, os policiais abordaram a casa da mulher onde encontraram um bebê recém-nascido com características físicas semelhantes ao bebê sequestrado do hospital em Castanhal.

     Questionada, a mulher negou inicialmente o sequestro, mas pressionada, ela acabou confessando o crime. Em seguida, a mulher e o bebê foram levados ao hospital São José, onde a criança foi reconhecida e entregue à mãe biológica. Já Vânia Cláudia foi levada até a Superintendência Regional do Salgado para responder pelo crime. Em depoimento, a acusada confessou o sequestro sob alegação de que resolveu roubar a criança, porque perdeu recentemente um bebê no parto. Após ser autuada pelo crime, a mulher foi transferida para o Centro de Reeducação Feminino (C.R.F.) em Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

Fonte: POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário