quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

‘Não deu para comemorar direito’, diz presidente da Mocidade Alegre

Festa na quadra da Mocidade Alegre (Foto: Rafael Oliveira / G1)
  Festa na quadra da Mocidade Alegre (Foto: Rafael Oliveira / G1)

     A presidente da Mocidade Alegre, Solange Bichara, afirmou na manhã desta quarta-feira (22) que a comunidade da escola de samba merece comemorar o oitavo título de campeã do carnaval de São Paulo. A agremiação foi declarada a vencedora da disputa de 2012 na noite de terça-feira (21) após integrantes de outras escolas invadirem a mesa de apuração e impedirem a divulgação das notas dos jurados durante a tarde no Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. O evento foi interrompido e os presidentes das demais concorrentes se reuniram e decidiram dar o campeonato a Mocidade.

     “Não deu para comemorar direito. No momento oportuno, pretendemos organizar uma festa para a comunidade comemorar esse título. Ela merece”, disse Solange ao G1. Ela não informou quando pretende realizar a comemoração. "Será num momento oportuno". O trófeu da campeã chegou a quadra da escola no início da madrugada desta quarta, mas segundo ela apesar da concentração da comunidade no local, o clima não foi de comemoração.

     Aparentando abatimento e cansaço, a presidente da Mocidade já havia passado por problemas quando sua escola sofreu um incêndio que destruiu vários carros no ano passado. Neste ano, sua escola ganhou o troféu com o enredo que homenageou o escritor Jorge Amado.

     “Está difícil. Está complicado. Toda essa situação chata que está acontecendo, mas não é confortável para ninguém. Infelizmente aconteceu. Isso é uma tragédia. Estou muito triste. Sou nascida e criada no samba. Nunca presenciei algo tão forte. Estou chateada com a situação da minha agremiação", comentou Solange.

     A presidente da Mocidade quis deixar um recado para as demais agremiações. "Ouvi dizer que a invasão da escola foi por coisa de descenso. Mas isso se voltou contra minha escola. Eu esperava o resultado da apuração e estava lá. Eu estava esperando a minha ultima nota", disse Solange.

     A Liga Independente das Escolas de Samba declarou a Mocidade campeã pouco antes das 23h de terça após manter as notas dos jurados. O anúncio foi feito após brigas e confusão entre presidentes de escola de samba que estavam no Anhembi na tarde de terça. A segunda colocada foi a Rosas de Ouro, seguida de Vai-Vai, Mancha Verde e Vila Maria.

     Questionada a respeito dessa reunião, Solange afirmou que a decisão coube a maioria das escolas e que a Mocidade se posicionou a favor do regulamento. "Eu fui lá após o incidente. De momento algum eu cheguei lá e impus que eu quisesse alguma coisa. Eu já perdi outros carnavais por 0.25 e levantei e fui cumprimentar todo mundo", disse a presidente.

     Segundo ela, sua opinião sempre foi a de tentar saber qual eram as notas dadas pelos jurados que não puderam ter suas avaliações divulgadas porque um homem vestindo uma roupa da Império da Casa Verde invadiu a mesa de apuração e roubou os documentos com os resultados na tarde de terça. "Mas como essas notas não podiam ser lidas porque não estavam mais lá, a maioria decidiu manter o regulamento do campeonato, que não especifica exatamente o que ocorre nessa situação. Como as notas não estavam lá, optaram por dar nota máxima [10] a todas as agremiações nos dois quesitos que estavam faltando ser apurados", disse Solange.

Fonte: Kleber Tomaz / Do G1 SP, com informações do Bom Dia São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário