sábado, 18 de fevereiro de 2012

Jô faz dois e Inter garante o primeiro lugar no grupo 1 do Gauchão

  Jô marcou dois gols na vitória de 3 a 1 sobre o Pelotas
  Crédito: Fabiano do Amaral


     Coube ao time reserva do Inter a tarefa de garantir o primeiro lugar do grupo 1 do Gauchão. O tema de casa foi concluído com maestria na vitória de 3 a 1 sobre o Pelotas, na tarde deste sábado, no estádio Beira-Rio. Jô se destacou na partida marcando dois gols e Elton também deixou a sua marca. No fim da partida, Guly desmanchou a goleada vermelha e descontou para os visitantes. Com esse resultado, o Inter deve enfrentar o Grêmio nas quartas de final da Taça Piratini.

Em ritmo de treino, Inter faz 2 a 0 na etapa inicial

     Em ritmo de treino, o time reserva do Inter dominou o Pelotas desde o primeiro minuto de jogo, no estádio Beira-Rio. Atuando sob forte calor, os comandados de Dorival Júnior começara a pressionar os visitantes aos poucos. Nos primeiros momentos, João Paulo comandava as ações coloradas no ataque. Aos 10 minutos, o meia cobrou uma falta para Fabrício cabecear. O goleiro Bruno fez uma defesa espetacular e salvou a equipe de Beto Almeida. 

     Apesar do clima abafado, o Inter não arrefeceu e seguiu em cima do Pelotas. Aos 12, Fabrício apareceu bem novamente na partida. Ele arriscou um chute de fora da área e o goleiro Bruno deu rebote. Na sobra, João Paulo tentou concluir a gol, mas fez falta no atleta pelotense. Bem disposto, o Colorado tocava a bola com facilidade e não encontrava dificuldades para se articular até o ataque. Fred, assim como o colega João Paulo, também se movimentava com liberdade para municiar Jô e Gilberto. 

     Aos 16 minutos, Fred sofreu uma falta na intermediária. Na cobrança bem realizada de Gilberto, Bruno colocou a bola para escanteio. O cruzamento foi feito por João Paulo e a bola percorreu toda extensão da área do Pelotas até parar em Jô. O centroavante dominou com tranquilidade e acertou um chute forte para abrir o placar. O camisa nove colocava os donos da casa na frente e fazia o seu primeiro gol no estádio Beira-Rio. 

     Mesmo com a vantagem e a supremacia técnica dentro de campo, o Inter não diminuiu o ritmo. Elton precisou cabecear duas vezes antes de ampliar o escore para o time de Dorival. Na primeira tentativa, o lateral improvisado recebeu um cruzamento e golpeou a bola. Bruno fez mais um milagre no jogo. Na segunda oportunidade, João Paulo serviu o colega através de um escanteio e Elton subiu mais alto que os adversários para balançar as redes.

     A partir daí, com 2 a 0, o Inter decidiu administrar a partida ainda no primeiro tempo. O Pelotas conseguiu melhorar um pouco, mas sempre corria riscos com os contra-ataques do Inter, puxados por Fred e João Paulo, jogadores de muita velocidade. A zaga colorada, formada por Jackson e Bolívar, teve pouco trabalho na etapa inicial. Renan, que substituiu Muriel no gol, foi um mero espectador da partida. 

Jô decreta goleada, mas Guly desconta 


     Na volta do intervalo, o Inter recomeçou a partida de forma avassaladora. Na primeira chance que teve, o time da casa ampliou o placar. Jô foi responsável por decretar a goleada. Em um contra-ataque rápido, Fred serviu Jô e o centroavante do Inter tocou na saída do goleiro Bruno. 

     Atônito com a desvantagem de três gols, o técnico do Pelotas, Beto Almeida, decidiu mexer no time. Tirou Carlos Augusto e Cleiton e colocou Foguinho e Odair. O objetivo era dar fôlego à equipe que mal conseguia passar do meio-campo na segunda etapa.

     Apesar das tentativas mal sucedidas no ataque do Pelotas, o time do interior conseguiu estabelecer um padrão de jogo mais eficiente do que no primeiro tempo. Ainda assim, os visitantes corriam perigo de levar mais gols em função da movimentação constante de Fred e João Paulo, que permaneceram livres na etapa complementar. 

     Com a goleada garantida, o técnico do Inter, Dorival Júnior, fazer algumas modificações no time. Sandro Silva foi o primeiro a deixar o gramado para a entrada de Fransérgio. Depois, foi a vez de Gilberto, que foi substituído por Marcos Aurélio. 
Com essas modificações, o Inter conseguia manter o ritmo no jogo. Por vontade própria, o time decidiu administrar a partida e apenas viver de contra-ataques. Fabrício foi um dos destaques da partida, demonstrando muito fôlego nas arrancadas pela esquerda. 

     A primeira jogada do Pelotas que levou mais perigo ao Colorado ocorreu somente aos 35 minutos do segundo tempo. Guly ajeitou a bola para Ygor, que concluiu a tabela colocando a bola no travessão do goleiro Renan. A insistência do Pelotas crescia no final da partida e, aos 41 minutos, ela foi premiada. Foguinho tentou se desvencilhar de Josimar e sofreu pênalti. Guly fez a cobrança e descontou para os visitantes.

Fonte: Luiz Felipe Mello / Correio do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário