segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Esclarecido latrocínio de professora em São Leopoldo


  Casal suspeito do crime é procurado pela Polícia

     Agentes da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de São Leopoldo, coordenados pelo delegado Adriano Nonnenmacher, elucidaram em cerca de 72 horas o desaparecimento de uma mulher, de 37 anos, professora e empresária de São Leopoldo.
     A vítima desapareceu nessa quinta feira (23/02), após sacar nove mil reais na agencia da Caixa Federal, no bairro Scharlau, naquela cidade. Após três dias de investigações ininterruptas, na madrugada desse sábado (25/02) os policiais localizaram uma testemunha ocular que relatou com detalhes o que teria ocorrido, os autores do crime e onde estava o corpo. A Polícia localizou a casa dos autores do crime, no bairro Scharlau, no sábado, pela manhã, sendo que os mesmos já haviam abandonado o local na noite anterior. O corpo da vítima estava embaixo da cama do casal.
     Segundo o delegado Nonnenmacher, os suspeitos do crime seriam uma ex-funcionária, de 33 anos,  da Escola de Educação Infantil que a vítima era proprietária e seu namorado, um pernambucano, de 28 anos. A testemunha teria referido que o casal queria se vingar da professora, além de pegar o dinheiro sacado no banco. Outras testemunhas relataram que suspeita teria perguntado sobre a data do pagamento de funcionários da Escola e que o casal teria comprado na sexta-feira (24/02) uma moto em dinheiro vivo, com notas de 50 – salienta o delegado.
     Ao refazer os passos da vítima a Polícia constatou que os criminosos eram do entorno do banco e da Escola, e pelas circunstâncias levantadas, eram pessoas ligadas à vítima, o que se confirmou neste sábado com a localização de uma testemunha importante. A perícia preliminar com luminol no veículo confirmou a presença de grande quantidade de sangue no banco traseiro, e a papiloscopia foi solicitada. Ainda de acordo com o delegado, o crime foi entre 12h30min e 13h15min, por asfixia e provável espancamento, já dentro do veículo, confirmando o fato de ser praticado por duas pessoas ou mais e ainda nas adjacências do banco. Os autores moravam cerca de 500m do banco, que também é próximo a Escola.
     De acordo com o delegado Adriano Nonnenmacher, mais de dez pessoas foram ouvidas, entre elas funcionários da Escola, o indivíduo que vendeu a moto e um conhecido do casal. A prisão preventiva da dupla – solicitada pelo delegado – já foi decretada pela Justiça. Agora, a Polícia aguarda os laudos definitivos do Instituto Geral de Perícias (IGP) e deve ouvir mais pessoas. As investigações prosseguem no intuito de prender o casal. Informações sobre o paradeiro da dupla podem ser dadas através dos telefones 35.68.24.55 e 35.68.03.80 da 2ª DP de São Leopoldo.

Fonte: 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário