quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Divulgados os nomes dos presos que fugiram da Penitenciária de Florianópolis

Divulgados os nomes dos presos que fugiram da Penitenciária de Florianópolis Reprodução/Reprodução
  Claudir de Liz, Eder Ribeiro e Jefferson Vieira ainda são procurados
  Foto: Reprodução / Reprodução


     A direção da Penitenciária de Florianópolis divulgou a foto e nomes dos quatro homens que fugiram por volta de 4h15min desta quinta-feira. Eles estavam no Centro de Observação e Triagem (COT) do Complexo Penitenciário, de onde escaparam com a ajuda de uma corda improvisada. Um deles foi recapturado e as buscas por outros três continua.

Confira galeria de fotos sobre a fuga nesta madrugada


     As Polícias Civil e Militar ainda procuram por Jefferson João Semann Vieira, Eder Apolinário Ribeiro e Claudir de Liz. Eles estavam detidos no COT entre dois meses e um ano, segundo a direção da Penitenciária. Romalino Ribeiro Neto foi recapturado logo após a fuga.

     Na confusão, um policial foi baleado no tornozelo. O tiro teria sido disparado por um segurança terceirizado. Quatro espingardas foram recolhidas e encaminhadas para a 5ª Delegacia de Polícia Civil, que fica ao lado do Complexo Penitenciário.

     O policial atingido foi encaminhado para o Hospital Celso Ramos, para a retirada do projétil. O assunto será encaminhado para o Instituto Geral de Perícias (IGP), onde um inquérito deve ser instaurado para investigar a origem do disparo e se ele foi deflagrado de forma acidental.

     Segundo o diretor Délio José Guerra, uma varredura deve ser feita no COT e na Penitenciária a procura de armas e drogas entre os presos.

     Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) continuam no Morro do Horácio, no maciço do Morro da Cruz.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário