segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Desabamento de edifício na Rússia deixa 14 desaparecidos

Oficiais de emergência vasculham destroços do desmoronamento em Astracã, na Rússia (Foto: AP/Assessoria do Ministério de Situações de Emergência em Astracã)
  Oficiais de emergência vasculham destroços do desmoronamento em Astracã, na Rússia
 (Foto: AP/Assessoria do Ministério de Situações de Emergência em Astracã)


     Catorze pessoas estão desaparecidas e ao menos doze ficaram feridas após o desabamento nesta segunda-feira (27) de um edifício residencial na região de Astracã (sul da Rússia) depois de uma explosão de gás, indicaram fontes governamentais.
     "Continuamos sem saber o que ocorreu com 14 pessoas", indicou Pavel Popov, vice-ministro russo de Situações de Emergência.
     Vídeos feitos por cinegrafistas amadores mostram o momento do desabamento. As imagens foram publicadas no Youtube (veja o vídeo).
     Outra fonte oficial havia indicado anteriormente que onze pessoas estavam desaparecidas.
     Em um comunicado, o ministério da Saúde afirmou que a queda deixou doze feridos, sete dos quais foram hospitalizados.
     Entre os desaparecidos poderiam estar pessoas que entraram no edifício para ajudar os feridos pela explosão e que foram surpreendidos pelo desmoronamento dos andares superiores do bloco.
     De acordo com a agência local do Ministério de Situações de Emergência, a explosão de gás ocorreu nesta segunda-feira às 9h10 GMT (6h10 de Brasília) no edifício residencial de nove andares.
     As equipes de resgate se deslocaram ao local do incidente.
     Já o primeiro-ministro, Vladimir Putin, ordenou a criação de uma comissão governamental para esclarecer as causas da explosão, declarou seu porta-voz, Dimitri Peskov, citado pela agência Interfax.
     Segundo a agência de notícias Efe, as autoridades locais cogitam a possibilidade de o acidente ter sido provocado pelo suicídio de um morador que já tinha tentado se matar em outras ocasiões abrindo botijões de gás.

Máquina usada para remover escombros é vista em frente a paredes e pisos desmoronados do edifício em Astracã (Foto: AP/Assessoria do Ministério de Situações de Emergência em Astracã)
Máquina usada para remover escombros é vista em frente a paredes e pisos desmoronados do edifício em Astracã (Foto: AP/Assessoria do Ministério de Situações de Emergência em Astracã)


Fonte: Do G1, com agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário