sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Delegado de Bandeirantes é afastado após denúncia sobre festa na cadeia

Divulgação / Até uma piscina foi utilizada pelos presos durante a festa
  Até uma piscina foi utilizada pelos presos durante a festa (Divulgação)


     A Divisão Policial do Interior (DPI) informou na manhã desta sexta-feira (10), por meio de nota, que afastou o delegado de Bandeirantes, no Norte do Paraná, Alessandro Roberto Luz, assim que tomou conhecimento sobre a suposta festa realizada por presos no setor de carceragem provisória da delegacia.

     De acordo com o DPI, o delegado chefe da 11ª Subdivisão Policial de Cornélio Procópio, Marcos Belinatti e o corregedor de área, Nelson Mizuta, já estão na delegacia de Bandeirantes para tomar as providências necessárias sobre o caso.

     Um procedimento administrativo será instaurado para apurar as responsabilidades e o servidor que supostamente permitiu a festa poderá também receber punição que vai desde uma advertência até a exclusão do quadro de servidores da instituição.

     "O Departamento da Polícia Civil do Paraná ressalta que não admite condutas que confrontem com a legislação, coloquem em risco a segurança da população ou que possam denegrir a credibilidade da instituição perante a sociedade."

Festa

     A festa dos presos foi registrada por imagens recebidas e divulgadas pela RPC TV Londrina na quinta-feira (9). As fotos foram tiradas em dezembro do ano passado e mostram detentos se divertindo em uma piscina, comendo churrasco e bebendo cerveja. Um deles aparece com um celular na cintura.

     As imagens foram enviadas anonimamente à redação da RPC TV. Em entrevista à emissora, o delegado responsável, Alessandro Luz, informou que, entre os presos que aparecem nas imagens, dois foram transferidos para a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL), um já foi solto e o restante continua detido em Bandeirantes.
   
     Segundo Luz, os criminosos ainda presos cumprem pena por assassinato, roubo e tráfico de drogas. O delegado disse que não sabia da festa.

Fonte: Jornal de Londrina / Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário