terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Chamada de ‘teletubbie’, menina de 13 anos esfaqueia colega no DF

     Uma adolescente de 13 esfaqueou um menino da mesma idade no início da tarde desta terça-feira (28) dentro do Centro de Ensino Fundamental 3 de Planaltina, no Distrito Federal. A vítima teve lesões leves no peito e nos braços, mas não corre risco de morte.

     De acordo com a chefe da Delegacia da Criança e do Adolescente, Mônica Ferreira, a agressão teria sido motivada por um apelido dado à menina em referência ao tamanho das orelhas dela.

     “Ela afirmou que colocaram nela um apelido que ela não gostou – ‘teletubbie’, devido a suas características físicas. Ela disse em depoimento que sua intenção era mesmo matar a vítima por causa do bullying”, disse a delegada. De acordo com a polícia, a adolescente usou uma uma faca do tipo peixeira encontrada em casa para a agressão.

     A garota, que está na 5ª série, também afirmou que era alvo constante de piada e brincadeiras por parte de seus colegas de turma. Segundo a polícia, em agosto do ano passado ela formalizou uma reclamação contra a vítima na direção da escola.

     O coordenador da regional de ensino de Planaltina, Misael Barreto, disse que o CEF 3 não tem um histórico de violência e que vai apurar as denúncias de bullying. “Discussões entre alunos são normais, isso acontece. Não temos registro de nada que chamasse a atenção da direção da escola”, afirmou.

     A delegada informou que a garota vai ser autuada em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e deve ser encaminhada ao Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje).

     “Possivelmente ela deve ser ouvida pela Vara de Infância amanhã, e a Vara vai estipular a medida protetiva em que ela vai ser enquadrada. Por conta da gravidade do crime, ela pode pegar até três meses de internação.”

     A delegada Mônica informou que a adolescente tinha passagens por ameaça e furto em residência, ambas registradas em dezembro do ano passado.

Fonte: Jamila Tavares / Do G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário