quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Após quatro horas, criminosos libertam reféns em banco na Avenida da Azenha

  Reféns deixaram o local de ônibus - Carlos Macedo / Especial


     Acabou com um bom desfecho o sequestro em agência bancária na Avenida da Azenha, na Capital. A partir das 18h30min, os três criminosos iniciaram a soltura dos reféns, que eram funcionários e clientes do banco Bradesco. Ninguém foi ferido durante a ação. O cárcere começou às 16h15min, quando houve uma tentativa de assalto frustrada à agência.

     A primeira refém libertada foi Vivian Mocks, 33 anos, gerente do banco, às 18h30min. Ela contou que os bandidos estavam fortemente armados e atearam fogo às câmeras de segurança. O sequestro foi acompanhado pelo marido dela, o advogado Fábio Mocks, 33 anos.

     A partir das 19h50min, os reféns foram sendo libertadas em duplas, até que todos foram soltos. Apenas os homens foram revistados, para garantir que nenhum bandido saísse disfarçado entre os reféns.

     Às 20h, seis homens foram libertados pelos criminosos. Desses, dois saíram algemado e foram levados para uma viatura policial. Mais tarde, às 20h15min, três homens saíram da agência e um deles foi revistado e preso.

     Os três criminosos foram identificados como Rafael Lopes de Almeida, Michael Silveira Nunes e Gilson Silva Santos, todos com passagem pela polícia por roubo e homicídio e moradores da Vila Cefer, no Bairro Jardim Carvalho. Eles chegaram ao local num Escort cinza e assaltaram a agência.

     Outros três bandidos teriam conseguido fugir após a chegada da polícia.

     Na ação, a Avenida da Azenha e a Rua Florianópolis, nos fundos da agência, sofreram bloqueios para evitar a fuga dos assaltantes. A interdição provocou engarrafamento nas principais avenidas da Capital, como Ipiranga, Erico Veríssimo e João Pessoa, especialmente de pessoas que se dirigiam ao jogo Inter x Juan Aurich, no Beira-Rio, pela fase de grupos da Libertadores da América.

Fonte: DIÁRIO GAÚCHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário