sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Veranistas de Tramandaí e Imbé devem se afastar da praia durante todo o fim de semana, diz Fepam

Tramandaí às 13h30:imagem 1
  Tramandaí às 13h30 / Crédito: Adriana Franciosi


     O presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental, Fernando Niedersberg, pede aos veranistas de Imbé e Tramandaí que se afastem da praia durante todo o final de semana. Segundo ele, não é recomendável o contato com o mar e com a areia nos próximos dias.

     — Mesmo com a areia limpa, com certeza na água as manchas de óleo não se dispersaram totalmente. Isso é impossível de se dispersar em tão pouco tempo. O petróleo é altamente tóxico, então, por precaução, recomendo que sejam interditadas as praias de Tramandaí e Imbé — afirmou Niedersberg.

Confira todas as matérias sobre o vazamento no Litoral Norte

     A posição da Fepam contraria a expectativa do secretário de Meio Ambiente de Tramandaí, o oceanógrafo Antônio Matos, que pretendia liberar o banho no mar a partir das 13h. Desde o início desta tarde, placas avisando que o mar está impróprio para banho são fixadas ao longo da orla dos dois municípios. Niedersberg, no entanto, não descarta que outras praias do Litoral Norte possam ser interditadas também.

     — Por enquanto, nosso monitoramento identificou petróleo apenas em Tramandaí e Imbé, mas há relatos de manchas em Atlântida e Capão da Canoa. Quem enxergar essas manchas deve deixar a praia — orienta o presidente.

GALERIA DE FOTOS:
ZH acompanha a situação das praias após vazamento de óleo


     Na manhã de quinta-feira, o descarregamento de petróleo de um navio para uma monoboia da Transpetro, da Petrobras, causou vazamento do produto no mar, em Tramandaí. Uma equipe de 150 homens concluía a limpeza da praia na manhã desta sexta-feira. 

Fonte: Humberto Trezzi e Paulo Germano / ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário