terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PMs devem ser afastados após gestos obscenos com vaquinha da CowParade em Florianópolis

PMs devem ser afastados após gestos obscenos com vaquinha da CowParade em Florianópolis Eduardo Valente / Futura Press/futura press
  O fato teria acontecido em novembro e já havia provocado discussões na corporação e nas redes sociais
  Foto: Eduardo Valente / Futura Press / futura press


     A imagem de um policial militar fazendo gestos obscenos com uma das vaquinhas da CowParade, no Mercado Público de Florianópolis, repercutiu nas redes sociais na noite desta segunda-feira.

     Em questões de poucas horas, a foto foi compartilhada e comentada pelos internautas, e trouxe consequências administrativas para o PM flagrado e os outros três que participaram da "brincadeira".

     Conforme o Tenente-coronel Araújo Gomes, do 4º Batalhão de Polícia Militar, os envolvidos já foram identificados.

     — Acabei de expedir uma portaria instaurando uma sindicância e a ordem determinando o afastamento dos policiais identificados do serviço operacional — afirmou. 

     A sindicância que vai apurar os fatos deve ficar pronta em 30 dias.

     O fato teria acontecido em novembro e já havia provocado discussões na corporação e nas redes sociais, mas por falta das imagens o caso não avançou. O colunista Rafael Martini, do Diário Catarinense, já havia adiantado a informação no ano passado e nesta segunda-feira publicou a foto.

"Brincadeira infeliz"

    
O vice-presidente da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc), Elisandro Lotin de Souza, ficou surpreso ao ver a foto, na noite desta segunda-feira. Ele participava do programa Conversas Cruzadas, ao vivo na TV COM, sobre a implantação de GPS em viaturas da PM quando a imagem caiu na rede.

     — É constrangedor. Repudiamos uma atitude dessas. Foi uma brincadeira infeliz.

     Segundo ele, os PMs podem sofrer processo administrativo e terão direito de defesa.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário