terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Operação desmantela quadrilha internacional de narcotráfico em Foz do Iguaçu

      Uma investigação de cerca de nove meses da Polícia Federal (PF) culminou com a deflagração da Operação Brasiguai nesta terça-feira (31), em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. A ação desmantelou uma organização criminosa que atuava no tráfico internacional de drogas e tinha como base a cidade da fronteira.

     Segundo a PF, a quadrilha era especializada em cocaína e utilizava carros de luxo para ocultar a droga. Motoristas eram contratados e tinham os carros registrados em seus nomes, para não levantar suspeitas. A droga comercializada pelo grupo vinha da Bolívia e Paraguai e era enviada para as principais cidades das regiões Sul e Sudeste. Alguns dos investigados na ação, mesmo presos, seguiam comandando o tráfico de dentro de presídios.

     A operação começou a partir de duas apreensões ocorridas em outubro de 2010, quando policiais abordaram dois veículos de alto padrão em Francisco Beltrão e Curitiba, que estavam levando 99 quilos de cocaína. Duas pessoas, que estavam no carro abordado em Curitiba, foram presas.

     Durante a operação,foram instaurados 18 inquéritos policiais. Com isso, a polícia apreendeu 600 quilos de cocaína, três toneladas de maconha, 26 veículos, incluindo carros de luxo, e R$ 93,1 mil em dinheiro. Ainda foram registradas 24 prisões em flagrante.

     Com a deflagração da operação, foram realizadas 36 prisões preventivas e cumpridos mandados de busca e apreensão em pelo menos 33 endereços, nas cidades de Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Ramilândia, SAnta Lúcia, Florianópolis (SC), Balneário Camboriú (SC), Belo Horizonte (MG) e Juiz de Fora (MG).

Fonte: GAZETA DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário