segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Motorista embriagado atropela dois irmãos e deixa um morto em Nova Ramada


     Um grave atropelamento marcou a noite de ontem, 29, em Nova Ramada.
     Dois irmãos menores de idade foram atingidos por uma Saveiro, placa de Nova Ramada. Uma das vítimas morreu a caminho do hospital Bom Pastor de Santo Augusto.
     De acordo com a Brigada Militar do Município, por volta das 21hs 30 min um grupo de crianças retornava de um jogo de futsal que ocorreu no ginásio de esportes de Nova Ramada.
     No momento em que caminhavam pela rua Cristóvão Colombo, localidade de Barro Preto, dois dos menores, que inclusive eram irmãos, foram atingidos por uma Saveiro, placa de Nova Ramada, conduzida por Mário Uhde, de 26 anos.
     Uma das vítimas, Kéverton Eduardo Mokan da Silva, de nove anos, morreu a caminho do hospital Bom Pastor, de Santo Augusto. O irmão dele, Kévin Mokan Veiga da Silva, de 11 anos, está internado no hospital de Santo Augusto.
     Após o atropelamento, o motorista Mário Uhde perdeu o controle da Saveiro e se chocou numa árvore. Ele saiu ileso e se apresentou espontaneamente para os policiais militares, quando uma viatura chegou no local.
     De acordo com o registro da ocorrência efetuado no plantão da Segunda DP de Ijuí, Mário Uhde apresentava visíveis sinais de embriaguês e foi conduzido ao módulo da Brigada Militar de Ijuí, situado na praça da república, onde foi submetido ao teste do etilômetro. O resultou apontou 0,72 decigramas de alcool por litro de ar expelido, o que se configurou em embriaguez.
     Diante do fato, foi dada voz de prisão em flagrante e o motorista acabou apresentado na DP de Ijuí, onde foi enquadrado em homicídio doloso qualificado. Após o registro do flagrante, Mário Uhde foi recolhido à Penitenciária Modulada de Ijuí. Ele mora na localidade de Formigueiro, em Nova Ramada.
     Na Delegacia de Polícia, o motorista disse que ao transitar pela via em que atropelou as crianças percebeu um Gol que era conduzido em sentido contrário. Naquele instante, para não haver a colisão, conduziu a direção para o lado em que estavam os menores, o que resultou no atropelamento. Mário Uhde também disse que o grupo de menores ocupava boa parte da rua Cristóvão Colombo, por isso não conseguiu desviar.
     O atropelamento aconteceu a cerca de 250 metros da prefeitura de Nova Ramada. A vítima fatal, Kéverton Eduardo Mokan da Silva, residia em Barro Preto. O irmão dele, Kévin Mokan Veiga da Silva, está internado no hospital de Santo Augusto com suspeita de fratura no braço esquerdo e não corre risco de morrer. Populares exaltados ainda tentaram agredir o motorista, que foi retirado do local pelos brigadianos.  

Fonte: RPI (Rádio Progresso de Ijuí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário