quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dilma firmará acordo com governo do Estado amanhã

     A presidente Dilma Rousseff vai firmar um acordo com o governo do Estado nesta quinta-feira. A solenidade está marcada para às 16h, no Palácio Piratini, no Centro de Porto Alegre. A solicitação partiu da Presidência da República e o assunto, não divulgado, já gera especulações. Dilma deve anunciar o pagamento da primeira parcela da dívida da União com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Nesta quarta-feira, integrantes da equipe da presidência estão no Piratini fechando os últimos detalhes da agenda com assessores do governo estadual.

     A presidente chega a Porto Alegre às 15h40min desta quarta-feira, mas não terá compromissos oficiais. Nesta quinta-feira, às 17h30min, Dilma participa de um encontro com a cúpula do Fórum Social Temático (FST) no Plaza São Rafael, onde a comitiva presidencial ficará hospedada. Às 19h30min, a presidente fala sobre "crise do capitalismo" no evento Diálogos entre Sociedade Civil e Governos, no Gigantinho. Dilma vai dormir na Capital nesta quinta-feira e embarca para o Rio de Janeiro na sexta. 

     Entre os ministros que também vêm ao Estado para o FST estão os gaúchos Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos) e Mendes Ribeiro Filho (Agricultura). Completam a lista: Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República), Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Iriny Lopes (Secretaria de Políticas para as Mulheres) e Luiza Helena de Bairros (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial).

Fonte: Flávia Bemfica / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário