segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Deputado federal Moacir Micheletto morre em acidente de carro

Gilberto Nascimento/Arquivo Agência Câmara de Notícias / Foto do deputado no Plenário da Câmara, em 2009
  Foto do deputado no Plenário da Câmara, em 2009
  (Gilberto Nascimento/Arquivo Agência Câmara de Notícias)


     O deputado federal pelo Paraná Moacir Micheletto (PMDB) morreu por volta das 16h15 desta segunda-feira (30) em um acidente de carro na PR-239, entre Toledo e Assis Chateaubriand. Ele estava sozinho no veículo e bateu de frente contra uma caminhonete.
     Quem deve assumir o cargo de deputado federal é Odílio Balbinotti, também do PMDB.
     Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu no quilômetro 588 da rodovia. Informações iniciais apontam que havia apenas um ocupante na caminhonete, que ficou ferido e foi encaminhado a um hospital de Toledo.
     De acordo com a PRE, o carro do deputado seguia no sentido Assis Chateaubriand, mas a assessoria do deputado informou que o acidente ocorreu quando Micheletto seguia do município de Assis Chateaubriand para Foz do Iguaçu.
     Ainda segundo a assessoria, o deputado dirigia o veículo e estava sozinho no momento do acidente. Apesar de contar com um motorista particular, ele teria dispensado o serviço nesta segunda-feira e, por isso, conduzia o carro.

Temer e Richa devem acompanhar velório

     O presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB), confirmou que virá ao Paraná nesta terça-feira (31) para acompanhar o velório do parlamentar. O mesmo fez o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB).
     O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho (PMDB); e líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), também estarão presentes na cerimônia, que deve ocorrer em Assis Chateaubriand, onde Micheletto morava. O enterro deve ocorrer no fim da tarde desta terça.

Perfil

     Nascido em Xanxerê, Santa Catarina, no ano de 1942, Micheletto morou em Toledo, mas foi estudar Agronomia na Universidade de Passo Fundo (RS), pela qual se formou em 1972. No ano seguinte, ele foi morar na cidade de Assis Chateaubriand, no Oeste do estado. No município ele passou a desempenhar atividades ligadas à agricultura e realizou diversos cursos e treinamentos na área.
     Antes de ser deputado, Micheletto trabalhou por 18 anos na Emater e desempenhou funções de chefia em associações de agrônomos, cooperativas e companhias agrícolas. De 1993 a 1999, foi vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep).
     Em 1991, Micheletto assumiu o primeiro mandato como deputado federal. Reeleito, ele desempenhou funções como a de Presidente da Subcomissão Permanente para tratar da política Agropecuária da Câmara dos Deputados.
     Micheletto era filiado ao PMDB desde 1982 e exercia o sexto mandato como deputado federal. Reeleito em 2010, o mandato iniciado no ano passado terminaria em 2015.
     Aos 69 anos, Micheletto deixa esposa e três filhos.

Fonte: Vitor Geron e Euclides Lucas Garcia / Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário