sábado, 28 de janeiro de 2012

Colegas de escola prestam homenagem em velório de adolescente assassinado em Caxias

  Coroas de flores foram enviadas à família - Juan Barbosa


     O corpo do adolescente Germano Ioris de Oliveira, 13 anos, é velado na capela A do Memorial São José, neste sábado, em Caxias do Sul. 

     O velório segue até as 20h30min, quando o corpo seguirá para o Crematório São José. Na tarde desta sábado, colegas de escola e amigos prestaram homenagem ao estudante, morto asfixiado na terça-feira juntamente com o empresário Gilson Hilman Fernandes, 44 anos e o filho dele Vinicius, 15. 

     Vários colegas que estudavam com ele no Colégio São José na 7ª série compareceram ao velório. Eles levaram rosas brancas e fotografias do menino e as colocaram sobre o caixão. Uma mensagem escrita pela turma dizia: "amigos para sempre. descanse". 

     Sob orientação da professora de religião Lorita Menegon de Souza, as crianças e adolescentes rezaram o terço. O colega Lorenzo Ricardo de Medeiros Duso, 11 anos, elaborou uma paródia de uma música, desejando a Germano que, onde estiver, fique em paz. 

     — Vou pedir aos céus que você fique bem. Vou guardar o abraço que você me deu — disse o estudante. 

     Os pais do adolescente, a administradora Paula Ioris de Oliveira e o pai o consultor de empresa Rogério de Oliveira, 53 anos, acompanharam de mãos dadas a reza dos estudantes, sendo consolados com abraços carinhosos de amigos e dos adolescentes.

     — O Germano foi embora como um grande amigo e essa demonstração de carinho e abraços só pode vale para alguma coisa. Acredito que o bem é maior que o mal. Apesar da dor, meu coração está leve porque eu não acredito que ele esteja ali. Ele já foi para os céus — disse a mãe. 

     Lucas Eduardo Macedo dos Reis, 22 anos, ex-funcionário de Fernandes, foi preso na sexta-feira como suspeito do crime e
confessou em depoimento o triplo homicídio. 
 
     Um segundo suspeito seguia foragido até o final da tarde deste sábado.

Fonte: PIONEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário