segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Wando internado em estado grave em hospital de Minas Gerais


Cantor Wando em show no Rio de Janeiro (12.08.2008)
Foto: Marcelo Franco / O Globo
  Cantor Wando em show no Rio de Janeiro (12.08.2008) Marcelo Franco / O Globo


     RIO - O cantor Wando está internado na UTI do hospital Biocor, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Wando passou por uma angioplastia coronária e seu estado é gravíssimo, segundo a assessoria de imprensa do hospital.
     Wando, cujo nome real é Vanderley Alves dos Reis, foi internado na última sexta-feira com problemas cardíacos graves e submetido a uma angioplastia coronariana para desobstrução das artérias do coração. Segundo a médica Renata Costa Lana e Souza, ele está internado no CTI, sob efeito de sedativos e respira com ajuda de aparelhos.
     Nascido em Cajuri, interior de Minar Gerais, em 1945, Wando formou-se em violão erudito em Juiz de Fora (MG) e começou a cantar aos 20 anos. Chegou a trabalhar como motorista de caminhão e feirante em Volta Redonda (RJ) antes de iniciar a carreira de profissional na música, em 1969.
     O primeiro disco, "Glória a Deus e samba na Terra", veio em 1973, ainda dedicado ao samba. Pouco depois passou a assumir o estilo romântico com pitadas de erotismo que o consagrou.
     Seu maior sucesso, "Fogo e paixão", veio em 1988, no disco "O mundo romântico de Wando". Em sua discografia, tem vários álbuns com títulos sugestivos, como "Ui-Wando paixão", "Coração aceso", "Obsceno", Tenda dos prazeres" e "Depois da cama". Seus shows ficaram famosos pelas fãs exaltadas que jogam calcinhas para o cantor.

Fonte: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário