domingo, 31 de julho de 2011

Galês é avô aos 29 anos: recorde no Reino Unido

Shem Davies tem 29 anos e já é avô. Sim, a filha dele, Tia, de 14 anos, deu à luz este mês. Shem está sendo considerado o avô mais jovem do Reino Unido. A avó, Kelly John, de 30 anos, não vive mais com ele, em Bridgend (País de Gales).


O pai do bebê é Jordan Williams, de 15 anos. 

"Estou incrivelmente orgulhoso de Tia. Ela será uma mãe brilhante", afirmou Shem, que está desempregado, ao semanário "People".
Além de Tia, Shem mais um filho, com outra mulher. 

A mãe novata disse que não ficará feliz se a filha repetir o que ela fez e der à luz aos 14 anos
O Reino Unido tem alto índice de gravidez entre adolescentes: cinco vezes mais elevado que na Holanda e duas vezes mais alto que na França e na Espanha.


Enviado por Fernando Moreira
Fonte: O GLOBO

AJUC 5 X 0 CIRÍACO PELA SÉRIE PRATA


     Na noite de sábado,30 de julho,em mais uma rodada do campeonato gaúcho de futsal série prata, a AJUC venceu o Ciríaco pelo placar de 5 x 0. A equipe de Júlio de Castilhos com alguns desfalques, promoveu a estréia de Lefor e faltando 10.50 para o término da primeira etapa o estreante abre o placar, 1x0 para AJUC, que segue atacando e faltando 15 segundos para encerrar o primeiro tempo, Marcelinho amplia o placar para 2x0.
     No intervalo do jogo aconteceu uma partida de futsal entre crianças do projeto bola limpa, uma atração que levou familiares e demais torcedores presentes se encantarem com este trabalho de base. Ao iniciar a segunda etapa o Poliesportivo fez um minuto de silêncio em respeito a morte do Jogador Messinho da equipe de Vale do Sol, que teve um mau súbito antes de uma partida na mesma noite.
     A segunda etapa inicia e o Ciríaco não leva perigo ao gol de Maurício da AJUC. A torcida empurra a equipe local, que pressiona e faltando 8:30 para acabar a partida, o jogador Bernardo amplia para 3x0 e 20 segundos depois, Filipinho marca o quarto gol. Finalizando a goleada, novamente Filipinho marca o 5º para AJUC. Final AJUC, classificada 5 x Ciríaco, desclassificado 0.
     A arbitragem foi boa, apesar de alguma inversão de lateral, mas não influenciou no placar. O público pagante foi de 450 pessoas.  
     Destacamos a boa estréia de Lefor, com uma ótima movimentação e mostrando objetividade, tornando a equipe da AJUC mais ofensiva. A torcida estava com a expectativa de ver um Ciríaco agressivo, mas pelo contrário, a equipe visitante, respeitou e reconheceu a superioridade da AJUC que foi elogiada pelos jogadores e diretores do Ciríaco e os mesmos  permaneceram em quadra após o término da partida, fazendo fotos e sendo gentis com o povo castilhense.


Incêndio no escritório da ValtraTratores em Santo Augusto

Escritório da Valtra Tratores (Foto: Joce Rodrigues)
       Por volta das 11h deste domingo aconteceu um incêndio no escritório da Valtra Tratores em Santo Augusto.
      O rápido atendimento do caminhão de bombeiros do município e da Brigada Militar evitaram maiores proporções do sinistro aos imóveis vizinhos, já os pertences do escritório que ficavam nas partes dos fundos foram consumidos pelo fogo.
     A Valtra tratores esta localizada no centro da cidade, com várias empresas ao seu redor, sendo que uma delas é a Renovadora de Pneus Santo Augusto, que possui vários produtos inflamáveis.
     O que chamou a atenção foi à falta de equipamento de segurança individual do condutor do caminhão de bombeiros, um herói, senhor João Vicente Lisbinski, que não tinha nada compatível para combate ao incêndio. Sem luvas, sem macacão, sem mascará, sem botas apropriadas, enfim, um funcionário da Prefeitura Municipal de Santo Augusto desprovido de qualquer material para sua segurança, mas que foi incansável juntamente com a Brigada Militar e voluntários que evitaram uma maior proporção do incêndio.
     Agora resta a pergunta, a administração e aos senhores vereadores, estão esperando acontecer o que para tratar de trazer um batalhão do Corpo de Bombeiros para o município, com equipamentos e estrutura para atender sinistro como esse, porque se o incêndio de hoje se propagasse, quem daria combate ao mesmo?
      Vários empresários estiveram presentes no momento do incêndio, sendo que a revendedora de celular Claro deixou somente os balcões em seu estabelecimento, removendo toda a mercadoria da empresa, já que fica ao lado da Valtra Tratores e no momento a situação do fogo era incerta.  
     Os veículos da garagem da Valtra Tratores foram todos retirados a tempo por populares, já que o fogo começou nos fundos do escritório.

Por: Joce Rodrigues e Stefano Skalski
Fotos: Joce Rodrigues

DEFENSORIA PÚBLICA EM JÚLIO DE CASTILHOS


     O projeto DPU Itinerante, através da Defensoria Pública da União, estará novamente na secretaria de assistência social e habitação dia 5 de agosto. A DPU  atua em causas que envolvam a União ou qualquer instituição pública federal (como o INSS, o SUS, a Caixa Econômica Federal e a UFSM).
     O primeiro atendimento ocorreu em junho e agora, dois meses depois, a defensoria retorna ao município. 

Créditos: Sonaira Canterle

Com informações: www.detudonanet.com.br


Campanha quer coibir venda de bebidas para menores em Osório

Infância e Juventude
Campanha quer mobilizar comunidade para combater venda de bebidas alcoólicas para menores


     A fiscalização sobre estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas será intensificada no município de Osório. O trabalho faz parte de uma campanha lançada pelo Ministério Público e por entidades do Município, que tem como objetivo coibir a venda e o consumo desses produtos por menores de 18 anos. A iniciativa “Bebida alcoólica para adolescentes não é legal: é crime” foi lançada oficialmente no sábado, 23, no Largo dos Estudantes Sônia Chemale. 
     Segundo a promotora de Justiça Cristiane Della Méa Corrales, “nos primeiros dias a ideia é visitar bailes, boates, bares e todos comércios de bebidas alcoólicas, conscientizá-los e chamá-los a participar da campanha, advertindo que, caso não aderirem à iniciativa e forem flagrados, podem sofrer consequências legais”, alertou ela ao lembrar que a venda e o fornecimento de bebidas alcoólicas para adolescentes é crime. 
     Na oportunidade, Cristiane também pediu ajuda das famílias e de toda sociedade para combater o problema: “O que percebemos é que não havia um controle mais próximo, o que facilitava a venda de bebidas alcoólicas para menores. Nossa expectativa agora é grande em contar com apoio dos comerciantes, da comunidade e das famílias para que todos colaborem, orientando ou informando às autoridades sobre casos de descumprimento da lei”. A Promotora advertiu, ainda, que além dos danos à saúde, o consumo de álcool também está associado ao estímulo para consumo de drogas ilícitas, o que torna ainda mais relevante a mobilização. 
     Participaram do ato de lançamento da campanha representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Polícia Civil, Brigada Militar, Conselho Tutelar, entre outras entidades e organizações não governamentais. 

Fonte: Jorn. Natália Pianegonda / Ministério Público do Rio Grande do Sul

Número de mortos após choque de embarcações na Rússia sobe a sete

Equipes de resgate trabalham no Rio Moscou, local do naufrágio, neste domingo (31) (Foto: AP)
Equipes de resgate trabalham no Rio Moscou, local do naufrágio, neste domingo (31) (Foto: AP)
     Sete pessoas morreram e duas se encontram desaparecidas no naufrágio de um navio de cruzeiro que afundou no Rio Moscou, não muito longe do centro da capital da Rússia, depois que o barco colidiu com uma barcaça na madrugada deste domingo (31), informou o ministério russo das Situações de Emergência.
     Os corpos de sete dos passageiros foram resgatados do rio. Balanço anterior falava em cinco mortos.
     "Segundo nossas informações, havia 16 pessoas a bordo, e ainda não se sabe o que aconteceu com duas", disse o vice-ministro de Situações de Emergência, Alexander Tchuprian, à Itar-Tass.
     Seis pessoas foram resgatadas com vida, e uma conseguiu nadar até a margem.
     As operações de resgate continuaram na manhã deste domingo, e o porta-voz não podia dizer quais eram as chances de encontrar mais sobreviventes.
     A colisão entre o cruzeiro privado "Hirondelle" e a barca aconteceu à 0h58 deste domingo (17H58 de sábado, horário de Brasília).
     O acidente aconteceu na zona das Colinas de Vorobiov (antigas colinas de Lenin), onde o rio passa junto ao estádio Lenin, a maior instalação esportiva do país.
     "Havia uma festa a bordo", contou uma testemunha citada pelo site Vida News.   "Nós vimos o barco circulando várias vezes em torno da barcaça antes do acidente".
     Entre os passageiros resgatados há dois turcos, disse um funcionário da equipe de resgate citado pela Itar-Tass.
     O acidente pode ser o resultado de uma violação das regras de navegação fluvial, afirmou o vice-diretor da representação local do Ministério russo de Situações de Emergência, Yuri Besedin, citado pela agência de notícias Interfax.
     O acidente ocorre três semanas após o naufrágio do navio de cruzeiro "Bulgária", no Volga, que deixou 122 mortos no Tartastão, uma república da Rússia central.
     O "Bulgária", um navio de 56 anos, afundou em poucos minutos em 10 de julho, a 3 km da costa mais próxima do rio Volga, o maior da Europa.
     Este foi o pior desastre na navegação fluvial, um meio muito popular de transporte em muitos rios e lagos do país desde o colapso da União Soviética.
Sobreviventes nas margens do Rio Moscou acompanham o trabalho de resgate. (Foto: Mikhail Voskresensky / Reuters)
Sobreviventes nas margens do Rio Moscou acompanham o trabalho de resgate. (Foto: Mikhail Voskresensky / Reuters)
 Fonte: Do G1, com agências internacionais

Hackers invadem site da prefeitura de Nova Roma do Sul

      Os hackers do grupo Lulz Sec Brazil voltaram a invadir, no fim da noite deste sábado, dezenas de sites públicos e privados. Entre a lista divulgada pelo grupo, a maioria é de páginas particulares, mas há o site da prefeitura de Nova Roma do Sul, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia e da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE). 
     No site da prefeitura, eles deixaram a mensagem “Nós somos Anônimos. Nós somos uma Legião. Nunca perdoamos. Nunca esquecemos. Espere por nós.”. Já o site do CGTEE trazia o recado “Propriedade de @Ghostowners. Bjs, Dilma”. 
     O braço internacional do grupo, o Lulz Security, sabotou, nos últimos meses, sites do FBI, da CIA, do Senado norte-americano e de empresas de entretenimento como a Sony. No Brasil, eles invadiram o site da Universidade de Brasília(UnB), em uma onda de ataques no fim de junho que incluiu páginas da Presidência da República, de ministérios, da Receita Federal e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Fonte: Correio do Povo

sábado, 30 de julho de 2011

Acidente grave na BR 285 em frente o Parque de Exposições de Ijuí

Vítimas foram socorridas por Bombeiros e Samu/Salvar. Fotos: Abel Oliveira

     A colisão entre dois automóveis causou ferimentos em pelo menos quatro pessoas, perto do meio dia deste sábado, 30, na BR 285, em frente o Parque de Exposições de Ijuí.
     Bombeiros e equipe médica do Samu/Salvar socorreram as vítimas, entre elas uma criança de um ano de idade.
     Pelo que relataram os motoristas envolvidos, e o que apurou a Polícia Rodoviária Federal, um Gol de Ijuí teria contornado o trevo e cortado a frente de um automóvel de Panambi, ocasionado o acidente.
     O Gol era dirigido por Aline Aparecida Mantovani, de 22 anos, a caminho de casa, que tentou atravessar a BR e entrar em uma rua paralela ao Parque de Exposições. Ela ficou presa no veículo. Aline foi encaminhada consciente ao Pronto Socorro do Hospital de Caridade, onde passa por exames de raios-x.
     No outro carro, o motorista Sidinei Noster, de 24 anos, voltava do centro da cidade com a mulher Aline Pereira da Cruz, de 19 anos, e a filha de apenas um ano de idade, para almoçarem na casa dos pais de Aline, em uma propriedade próxima do Parque.
     Sidinei e o bebê sofreram somente escoriações. A mulher precisou de ajuda dos socorristas para sair do veículo destruído. Ela também estava consciente quando a equipe do Samu/Salvar prestou os primeiros atendimentos e a encaminhou ao Hospital.

Fonte: Abel Oliveira / Portal ijuhy.com

No Rio, astros sorteiam eliminatórias da Copa, e França enfrentará Espanha

Sorteio dá pontapé inicial na Copa de 2014 (Reprodução de Vídeo/TV Globo)

     Numa reunião de astros de futebol do passado e do presente, artistas, políticos e autoridades internacionais, a Marina da Glória foi palco, na tarde deste sábado, no Rio, do primeiro sorteio de seleções para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Desta vez, para as disputas continentais das eliminatórias.    Num dia que começou agitado com protesto pequeno contra o presidente da CBF e do COL, Ricardo Teixeira, que cresceu e se tornou manifestação política contra o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o prefeito Eduardo Paes, nem tudo correu às mil maravilhas. Teve apresentadora chamando Neymar de Nilmar, apresentador chamando Ronaldo de Romário, presidente da Federação Argentina e diretor executivo da Fifa dormindo... E a maior expectativa causou frisson: nas chaves da Europa, a França de Platini e Zidane - esse último o grande craque do título de 1998 -, excluída pela Fifa do grupo dos cabeças de chave, terá missão nada fácil: caiu no grupo I, o da Espanha, atual campeã mundial.
cafu fernanda lima neymar sorteio da copa do mundo 2014 (Foto: Agência Reuters)
A atriz e apresentadora Fernanda Lima chamou Neymar de Nilmar (Foto: Agência Reuters)
     A proeza de colocar dois países campeões do mundo frente a frente já nas eliminatórias foi de Ronaldo e Paulo Henrique Ganso, que sortearam os grupos europeus. As duas seleções brigarão por apenas uma vaga na chave. Além das duas potências, o Grupo I conta ainda com Bielorrúsia, Geórgia e Finlândia.
     Antes de sortear as bolinhas, o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo, com 15 gols, foi chamado de "Romá..." pelo apresentador Tadeu Schimidt, que percebeu a gafe antes de terminá-la. No mais, as 53 seleções europeias foram divididas em oito grupos de seis equipes, e um de sete. As partidas vão acontecer entre os dias 7 de setembro de 2012 e 15 de outubro de 2013. Os nove vencedores de cada grupo garantem vaga na Copa do Mundo de 2014. Os oito melhores segundos colocados se enfrentam em mata-mata de ida e volta entre os dias 15 e 19 de novembro de 2013. Os quatro ganhadores dos duelos também carimbam passaporte para a competição no Brasil.
     O único pedido da Uefa feito à Fifa em relação ao sorteio foi em relação às tensões políticas envolvendo a Albânia e Geórgia. A solicitação foi aceita pela entidade máxima do futebol. As duas equipes ficaram no pote seis durante as escolhas na Marina da Glória.
     A seleção de Portugal, do astro do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, ficou no Grupo F. Os lusos terão como adversários Rússia, Israel, Irlanda do Norte, Azerbaijão e Luxemburgo.

África

     Comandados pelo secretário-geral da Fifa, Jeróme Valcke, o pentacampeão Cafu e o santista Neymar sortearam os jogos da primeira fase e da etapa de grupos das eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A África do Sul, última anfitriã, está no Grupo A, com Botsuana, República Centro-Africana e o vencedor de Somália x Etiópia. Já Gana, que chegou às quartas de final do último Mundial, caiu no Grupo D, com Zâmbia, Sudão e a seleção que sair vencedora do confronto entre Lesoto x Burundi.

Ásia

     Nos grupos da Ásia, coube a Zico definir o caminho do Japão antes do Mundial. Ídolo do Flamengo e principal responsável pelo desenvolvimento do futebol no país asiático após passagem pelo Kashima Antlers-JAP, o Galinho comandou a divisão. E colocou a "Terra do Sol Nascente" no grupo C, ao lado de Uzbequistão, Síria e Coreia do Norte, esta última adversária do Brasil na primeira fase da Copa de 2010.

Concacaf (América do Norte, América Central e Caribe)

     O tetracampeão mundial Bebeto ficou com os grupos da Concacaf. Os cinco vencedores da primeira fase das eliminatórias (Belize, República Dominicana, Ilhas Virgens Americanas, Santa Lúcia e Bahamas) juntaram-se às 19 seleções mais bem posicionadas da região para a segunda fase. Essas equipes foram sorteadas em seis grupos de quatro equipes, sendo que o vencedor de cada grupo se classifica para a etapa seguinte.

Oceania

     Uma das maiores estrelas do sorteio das eliminatórias, o tetracampeão Zagallo, perto de completar 80 anos, ficou, ao lado do jovem vascaíno Felipe Bastos, responsável pelo sorteio da Oceania. As eliminatórias no continente funcionam da seguinte maneira: as quatro seleções da região mais mal posicionadas no Ranking Mundial da Fifa (e com base também em critérios esportivos) disputarão a primeira fase, que será um torneio no formato todos contra todos que acontecerá entre os dias 21 e 26 de novembro.
     O vencedor se junta a outras sete seleções - Nova Zelândia, Fiji, Nova Caledônia, Vanuatu, Ilhas Salomão, Taiti e Papua-Nova Guiné - para participar da Copa das Nações da OFC 2012, válida como a segunda fase do torneio classificatório da Oceania, que também será disputado em formato todos contra todos, entre os dias 1º e 12 de junho de 2012.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM / Rio de Janeiro

EXPOJUC - Júlio de Castilhos - Conheça e Feira


Expojuc - Unir para Vencer
6 à 9 de outubro de 2011

     A EXPOJUC, neste ano de 2011, esta em sua 50 Edição, e vem se colocando em destaque na região e no estado como feira.  Sempre buscando promover o desenvolvimento do comércio, indústria, setor agropecuário e de serviços de Júlio de Castilhos, não deixando de a integração da comunidade castilhense com os setores acima mencionados;
     Hoje, durante os 4 dias de feira, ocorre a divulgação do pequeno, médio e grande empresário, fomentando novas tecnologias para o setor da indústria e do agronegócio do Estado do Rio Grande do Sul. 
     As entidades promotoras, Associação Comercial Cultural Industrial de Júlio Castilhos, Sindicato Rural, Cooperativa Agrícola de Júlio de Castilhos e Prefeitura Municipal, criaram a entidade, Associação Cultual de Fomento ao Comércio Industrial e Atividade Agropecuária- EXPOJUC, fundação essa para profissionalizar o gerenciamento dos eventos da EXPOJUC.
     Entendem que a agropecuária, o comércio, a prestação de serviços e, indústria, são as principais fontes de geração de renda, tributos e de emprego no município, motivo pelo qual, devem-se trazer novas tecnologias, proporcionar aos empresários, e produtores rurais melhores condições de produção para os seus produtos, mercadorias e serviços.
     A EXPOJUC, hoje é possível afirmar, é vitrine do município e da região, pois nela circulam  mais de 60.000 (Sessenta e três mil) pessoas, com um faturamento na casa de R$ 4.000.000,00. (Quatro Milhões de Reais).
     O município de Júlio de Castilhos ocupa lugar de destaque na produção de grãos no Estado, destaque conquistado graças ao trabalho e a perseverança dos seus produtores rurais.
É possível destacar das edições anteriores:

- Mais de 250 (duzentos e cinqüenta) expositores de agronegócio, indústria, comércio e prestadores de serviço;
- Exposição e venda de máquinas, implementos agrícolas e veículos;
- Exposição morfológica e funcional da raça Crioula;
- Julgamentos morfológicos das raças Charolesa, Holandesa e Jersey;
- Leilões;
- Exposição ranqueada da Raça Holandesa;
- Etapa classificatória do Freio de Ouro;
- Palestras, seminários e dinâmicas;
- Praça de alimentação, lonão com capacidade para 13.000 (treze mil) pessoas e 04 (quatro) shows por noite, com 2 palcos;
- EXPOARTE (shows artísticos e culturais);
- Parque de diversões com brinquedos infláveis;
- Realização da etapa de Velocar circuito Júlio de Castilhos; e Moto Cross;
- Exposição de equipamentos da Brigada Militar e Polícia Civil.

Expojuc - Unir para Vencer
Júlio de Castilhos - RS
55 3271 8821

Definido o Calendário da 3ª Copa EXPOJUC de Velocar


     A Associação Expojuc  juntamente com a  equipe organizadora das provas de Velocar, esteve reunida para  organizar  a 3° Copa Expojuc de Velocar e suas Categorias.

     Ficando assim escolhidas as categorias:
     1600 cc
     Força Livre
     Light
     Kart- cross

     A realização da 1° Etapa ocorrerá no dia 14 de agosto a, 2° Etapa 11 de Setembro, e a grande final 9 de outubro durante a 50° Expojuc.

Expojuc - Unir para Vencer
De 6 à 9 de outubro de 2011

Morre condutor que capotou carro na freeway, em Gravataí

Morre condutor que capotou carro na freeway, em Gravataí
Crédito: Bruno Alencastro

     O condutor de um Voyage, com placas de Canoas, que havia capotado o veículo no km 92 da freeway (BR 290), em Gravataí, na Região Metropolitana, morreu no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, para onde foi levado em estado grave na manhã deste sábado.

     Luis Felipe da Silva, 22 anos, havia sido autuado por embriaguez, segundo a Polícia Rodoviária Federal, mas não chegou a ser submetido ao teste do bafômetro em função do estado de saúde. O condutor já tinha antecedentes pelo mesmo delito nos registros da Brigada Militar. A suspeita dos patrulheiros é de que o acidente tenha ocorrido durante um racha na rodovia.

Fonte: Correio do Povo

Datena se despede da Rede Record e agradece ao 'chão de fábrica' da emissora

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


     O apresentador José Luiz Datena encerrou nesta sexta-feira (29) sua passagem pela Rede Record, menos de dois meses depois de voltar ao canal.
     Ao terminar a última edição do "Cidade Alerta" sob seu comando, Datena agradeceu ao "chão de fábrica" da Rede Record e disse que preza o "respeito pelo telespectador" e a "liberdade como jornalista".
     Mais cedo, dois diretores da Bandeirantes confirmaram a volta Datena à emissora, conforme informou a coluna de Flávio Ricco no "UOL". Nas últimas semanas, Datena estava insatisfeito com a direção de jornalismo da emissora evangélica. Ele havia sido proibido de dar entrevistas, o que o deixou irritado.
     O colunista Ricardo Feltrin, da Folha Online, informa que a Record pretende exigir de Datena o pagamento de R$ 15 milhões referente à primeira rescisão dele com a emissora, em 2002. Também vai dar início a outro processo para receber indenização por esta nova rescisão.

Fonte: Yahoo

Abertas inscrições para ingresso e reingresso nos Cursos Superiores do Campus Santo Augusto

     O Instituto Federal Farroupilha-Campus Santo Augusto está com inscrições abertas no Processo Seletivo Complementar, para ingresso de alunos nos Cursos Superiores no 2º semestre de 2011, nas modalidades de Reingresso (ingresso de ex-alunos em situação de evasão); Portador de Diploma (ingresso para diplomados por outras Instituições de Ensino Superior), e Transferência Externa (ingresso de alunos regularmente matriculados, ou com matrícula trancada, em curso idêntico ou de áreas afins de outra Instituição de Ensino Superior). Todas as modalidades estão isentas de taxa de inscrição.
     Os cursos ofertados são Tecnologia em Agronegócio (15 vagas - noite) e Tecnologia em Alimentos (11 vagas - noite). A documentação exigida e os critérios de seleção estão descritos no edital. As inscrições devem ser realizadas no período de 28 de julho a 03 de agosto no Setor de Registros Acadêmicos da instituição. Nos dias 28 e 29 de julho o horário de inscrições será das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30; de 1° a 03 de agosto o horário será das 08h30 às 11h30, das 13h30 às 16h30 e das 19h30 às 22h.
     Os resultados do processo seletivo serão publicados a partir do dia 05 de agosto, no site www.iffarroupilha.edu.br. O recurso contra os resultados divulgados deverá ser realizado no dia 08 de agosto, através de um requerimento que será disponível no site: www.iffarroupilha.edu.br e deve ser entregue no Setor de Registros Acadêmicos. O resultado da interposição de recurso será divulgado no dia 10 de agosto. A matrícula dos candidatos selecionados deverá ser realizada nos dias 11 e 12 de agosto.
     Mais informações no sitewww.sa.iffarroupilha.edu.br, no Campus Santo Augusto, na Rua Fábio João Andolhe nº 1100, Bairro Floresta, Santo Augusto/RS ou pelo fone 55 3781 3555.

Fonte: Instituto Federal Farroupilha/IFF – Campus Santo Augusto

Carro pega fogo e motorista morre carbonizado

Após colisão frontal o Chevette pegou fogo
Foto: Portal Gaz/Marília Nascimento

ATUALIZADO ÀS 11h07

     Segundo informações do Hospital Santa Cruz, para onde os feridos no acidente que ocorreu nesta madrugada foram encaminhados, dos ocupantes do Sandero Vagner Marion Mainardi e João Carlos Pereira da Silva Júnior ainda estão em observação. Jean Igor Rodrigues e Carla Marion já foram liberados. O caroneiro do Chevette, Lucas Leonardo Matheis, segue em observação também no PA.
     O corpo do motorista do Chevette, Fabiano Rogério Hermes, de 24 anos, que morreu carbonizado, será velado a partir do meio-dia na capela A da Ressurreição, em frente ao Cemitério Municipal, o enterro está marcado para as 17 horas no Cemitério de Linha Santa Cruz.

PUBLICADO ÀS 8h58

     Por volta das 4 horas deste sábado, 30, uma colisão entre um Chevette de Santa Cruz do Sul e um Renault Sandero de Novo Hamburgo causou a morte de um homem e deixou cinco pessoas feridas. O acidente ocorreu na Avenida Rudi Falki, que dá acesso ao Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul pela Metalúrgica Mor.
     Segundo testemunhas, o Chevette trafegava na contramão, no sentido autódromo/metalúrgica, o Sandero vinha no sentido contrário. Conforme a Brigada Militar, com a colisão frontal o Chevette acabou pegando fogo e o motorista Fabiano Rogério Hemes morreu carbonizado. O caroneiro Lucas Leonardo Matheis foi salvo por moradores do local, já com as pernas queimadas.
     No Sandero estavam o motorista Vagner Marion Mainardi e os caroneiros Jean Igor Rodrigues, João Carlos Pereira da Silva Junior e Carla Marion. Eles ficaram feridos e foram socorridos pelas ambulâncias do Samu. As vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Atendimento do SUS que funciona junto ao Hospital Santa Cruz.

Fonte: Redação Gazeta AM

Dia 3 de agosto o Hotel Castilhense vai a leilão, avaliado em R$ 2,2 milhões


     Um hotel em Júlio de Castilhos vai a leilão no dia 3 de agosto com a finalidade de contribuir com o pagamento de centenas de credores da Cooperativa Regional Castilhense De Carnes e Derivados Ltda. Criada em 1939, a empresa enfrentou uma crise na década de 1990. Em função das dívidas trabalhistas, os funcionários entraram com acordo na Justiça do Trabalho. Apesar de intervenções, reinício e cessão de atividades e de tentativas de leiloar a própria sede da cooperativa, a empresa ainda tem vários credores e uma dívida milionária.
     Conforme o juiz do trabalho Gustavo Fontoura Vieira, o leilão do hotel e de tudo o que consta nele, foi uma das medidas encontradas pela Justiça para ajudar a saldar os credores da Cooperativa Castilhense. O juiz explica que levar imóveis penhorados pela Justiça é procedimento. A escolha do estabelecimento, apesar de não ter sido utilizado pela própria Cooperativa, é uma alternativa mais viável que a do frigorífico, que tem um maquinário antigo e interessa a um nicho mais limitado. “O leilão é a sequência regular do processo. Não estamos contra nem a favor da Cooperativa Castilhense”, argumenta Vieira.
     O hotel com quatro pavimentos e benfeitorias está avaliado em R$ 2.293.650,00. Os móveis, as máquinas, os eletro-eletrônicos, a louça e todo o restante dos materiais presentes no interior do prédio estão estimados em R$ 42.015,00.  A aquisição pode do estabelecimento pode ser feita por pessoa física ou jurídica. O valor total é de R$ 2.335.665,00.
     É a segunda vez que o hotel vai a leilão. A primeira ocorreu em maio deste ano. Naquela oportunidade, não houve interessado. Se no leilão de agosto não aparecer nenhum comprador, a Justiça reavaliará esse procedimento e poderá convocar um novo leilão e uma nova forma de venda.
     Processo – Com quase vinte anos, o processo contra a Cooperativa Castilhense tem centenas de reclamantes, 11.823 páginas e está na 1ª Vara da Justiça do Trabalho da 4ª Região. 

Fonte a Razão do dia - 13/7
Foto o juiz do trabalho Gustavo Fontoura Vieira
Com informações -  http://www.detudonanet.com.br/

DETUDONANET, do Centro ao Noroeste do RS


     No sábado,9/7, o site Detudonanet pegou a estrada cedinho, Rumo a outras cidades levando a proposta do site, os eventos em Júlio de Castilhos nos seus 120 anos, e interagindo com comunidades que também apoiam a proposta do site.
     Fomos por varias localidades as quais agradecemos a receptividade. Fizemos uma visita ao Pesque e pague do Tio Hugo em Palmeira das Missões. Na foto Lairton(JC), Caio(detudonanet), Argeu(Palmeira da Missõe) e Stefano(Santo Augusto).
     Continuamos conectados com a comunidade castilhense e buscando experiências as quais são muito bem vindas quando desejamos prestar um serviço cada vez com mais qualidade a nossos leitores.

Fonte: DETUDONANET

Parceria com o site DETUDONANET

     O Blog do Joce Rodrigues/Notícias, firmou parceria com Site De Tudo na Net, na última quinta-feira (28), visando à troca de informações das regiões Celeiro, Zona da Produção, entre outras, com informações do Centro do Estado.
     O Site DETUDONANET, focaliza notícias, eventos e muitas informações da região do Centro do Estado, principalmente da cidade de Júlio de Castilho, cidade sede do site.
     A partir de agora contaremos com muitas notícias das cidades de Júlio de Castilhos, Itaara, Nova Palma, Santa Maria, Santiago, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul, Silveira Martins e Tupanciretã, entre outras cidades próximas a esta região.
     O site DETUDONANET, firmou parceria ainda com vários órgãos de comunicação na primeira quinzena do corrente mês, quando esteve visitando nossa região.

Por: Joce Rodrigues