quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sessões do TCE-RS serão transmitidas ao vivo pela internet

     O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) inicia na próxima segunda-feira (19) as transmissões das sessões em vídeo pela internet, em tempo real. A iniciativa faz parte de uma série de ações da Instituição para ampliar a transparência e garantir maior publicidade de seus atos e deliberações. As sessões do TCE-RS acontecem às terças, quartas (Plenário) e quintas-feiras, a partir das 14 horas. A transmissão poderá ser acessada no Portal-TCE em www.tce.rs.gov.br
     De acordo com o presidente do TCE-RS, Cezar Miola, a transmissão das sessões ao vivo - tanto das Câmaras quanto do Pleno - é uma nova oportunidade de interação com a cidadania: “trata-se de um alargamento da esfera pública, permitido pela emergência das novas tecnologias de comunicação e pela democratização crescente de seu uso, que viabilizará o acompanhamento dos debates travados pelo Tribunal, estimulando o controle social“, assinalou.
     No dia 19, excepcionalmente, serão veiculadas três sessões. Às 14h, acontece a sessão ordinária do Tribunal Pleno, que analisará 20 processos, no Plenário Gaspar Martins. Às 17h, ocorrem as sessões especiais de posse do novo conselheiro Estilac Xavier e, às 18h30, de eleição da administração para o biênio 2012/2013 e de definição da composição das Câmaras, no Auditório Romildo Bolzan.
     O Tribunal de Contas e a Assembleia Legislativa estão elaborando os termos de um convênio que permitirá, já em 2012, que as sessões do TCE sejam exibidas também pela TV Assembléia.

Fonte: TCE/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário