segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Polícia indicia 4 pessoas por acidente envolvendo adolescente de 15 anos

 Samu socorre vítima de capotamento em Campo Grande
    (Foto: Gabriella Parisotto/Arquivo Pessoal)

     Os pais do adolescente de 15 anos, que segundo a polícia dirigia um carro que capotou com seis ocupantes na BR-262, em Campo Grande, foram indiciados por permitirem que o garoto pegasse o veículo. As investigações foram concluídas nesta segunda-feira (12) e, além do casal, outras duas pessoas também foram responsabilizadas pelo acidente.
     De acordo com a polícia, os garotos participavam de um churrasco em uma casa no bairro Chácara Cachoeira, onde foram servidas bebidas alcoólicas. Eles chegaram ao local por volta das 10h e saíram 16h, quando foram buscar mais bebidas em uma conveniência. Na volta, o jovem que conduzia o carro perdeu o controle na rodovia e capotou. Um adolescente, também de 15 anos, morreu.
     A delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), Maria de Lourdes Cano, responsável pelo caso, disse ao G1 que o dono da casa onde a festa era realizada, pai de um dos ocupantes do carro, que segundo ela continua internado, será indiciado por fornecer bebidas alcoólicas aos adolescentes e o dono da conveniência, por vendê-las aos garotos.
     O adolescente será indicado pelo ato infracional e caberá ao Ministério Público Estadual definir qual será a medida socioeducativa mais adequada para ele.

Acidente

     De acordo com Maria de Lourdes, o jovem pegou a rodovia para mostrar aos colegas que conseguia dirigir em alta velocidade. Por meio de depoimentos de testemunhas, a polícia estimou que a velocidade, no momento da capotagem, era 150km/h. O laudo da perícia afirma que a velocidade era superior a 80km/h.
     A delegada disse ao G1 que, dos sete ocupantes, quatro foram arremessados para fora após o acidente.
     O motorista e outro colega foram levados para hospitais particulares em Campo Grande. Outros dois foram para a Santa Casa. O corpo do rapaz morto foi sepultado na terça-feira (22).

Fonte: Do G1 MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário