terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ônibus que transportava estudantes tomba em São Sebastião do Caí

     Acidente ocorreu por volta das 8h - Castor Luiz Becker/Especial
    
     Um ônibus da prefeitura de Capão da Canoa que transportava estudantes do 9º ano do ensino fundamental tombou na manhã desta terça-feira na estrada que liga Portão a Carlos Barbosa (ERS-122), em São Sebastião do Caí, no Vale do Caí. O acidente aconteceu pouco antes das 8h e chovia na hora. O ônibus se deslocava no sentido Porto Alegre—Interior e seguiria para Bento Gonçalves quando tombou no km 18.
     De acordo com o sargento Marcos Roberto Abreu da Silva, que mora perto de onde aconteceu o acidente, estava em casa quando ouviu o barulho das batidas.
     — Primeiro, um caminhão bateu em um pardal e, depois, um carro vermelho que vinha logo atrás freou para não bater no caminhão e o ônibus fez o mesmo, mas não conseguiu parar. Bateu no Celta e tombou na pista — conta o sargento, que ajudou a socorrer os estudantes.
     Conforme o comandante dos Bombeiros Voluntários de São Sebastião, Anderson Jociel da Rosa, de 15 a 20 adolescentes tiveram algum tipo de ferimento. Todos foram levados ao Hospital Sagrada Família, de São Sebastião, pelo Samu, Bombeiros e também por ambulâncias da prefeitura.
     — Logo depois que o ônibus tombou, uma moto caiu e mais um carro derrapou na pista. O motoqueiro teve ferimentos — relata o comandante, que ainda está no local.
     Além do ônibus, uma van com mais estudantes da mesma escola seguia atrás. O veículo não se envolveu no acidente.
     O trânsito está em meia pista. Participam do resgate, os grupos rodoviários de Bom Princípio e Montenegro, Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí e Brigada Militar da cidade.

Fonte: PIONEIRO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário