quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Lei da Palmada: Problemas a vista

Conservador.blog.br (Divulgação)

     Foi aprovado ontem (14) na comissão especial o projeto que proíbe os pais de baterem nos filhos, projeto conhecido como Lei da Palmada. Conforme informações da Câmara dos Deputados a proposta passou em caráter conclusivo e não precisa ir a plenário, só acontecerá se houver um pedido assinado por pelo menos 52 deputados, se não tiver tal pedido vai direto para o senado.

     O texto prevê que pais que maltratarem seus filhos serão encaminhados a programas de tratamento psicológico ou psiquiátrico, além de receberem advertência. Não há qualquer previsão de multa, prisão ou perda da guarda dos filhos. Médicos, professores ou ocupantes de cargos públicos que deixarem de denunciar casos de agressão a crianças ou adolescentes fica sujeito a multa de três a 20 salários mínimos. A denúncia pode ser feita ao conselho tutelar ou a outra autoridade competente, como delegado, ministério público ou juiz.

     A pergunta que fica é: como os senhores deputados envolvidos em aprovar este projeto farão para acabar com a violência de jovens nas escolas, onde hoje se noticia todos os dias brigas de estudantes, agressões a professores, jovens de 12 anos armados em escolas, jovens de 13 anos esfaqueando colegas, verdadeiras gangs de menores assaltando, roubando, matando e aterrorizando a comunidade. Ou será que eles vão recolher e dar bons tratos aos mesmos para não levarem umas palmadas em casa?

     Muitos são os casos que deveriam ter prioridades para os senhores deputados mostrarem trabalho e valorizarem aqueles que os escolheram para serem seus representantes, como a saúde por exemplo, que é um caos sem fim, a eu digo, a crueldade de se ver crianças, jovens e adolescentes muitas vezes morrendo por falta de atendimento, falta de remédios, aí pode? Porque não apresentam um projeto que vise a retirada das crianças, jovens e adolescentes das ruas, das drogas, do álccol, dando a eles uma verdadeira condição de vida.

 

     No meu ponto de vista, acho que quem deve ser encaminhado a programas de tratamento psicológico ou psiquiátrico, ou receber advertência não são os pais ou responsáveis pelos seus filhos, e sim outras pessoas que não sabem do tamanho do problema que estão criando para o amanhã. Será que os nobres deputados já ouviram falar da Gang das Meninas? Se informem. Só para colaborar com os senhores deputados estarei postando todos os dias matérias referentes a uns anjinhos que não poderão mais levar umas palmadinhas de seus pais, e para começar vou posta em seguida uma matéria da terra da deputada Teresa Surita, relatora do projeto.

Por: Joce Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário