terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ijuí: Sancionada a lei que cria o Conselho Municipal de Juventude

     Ato ocorreu no gabinete do prefeito Ballin

     O prefeito Fioravante Ballin sancionou na manhã desta segunda-feira, 19, a lei número 5.554 que cria o Conselho Municipal de Juventude. A assinatura foi realizada no gabinete e contou com a presença de jovens representando diversos órgãos da comunidade, como DCE da Unijuí, Câmara de Vereadores e grêmios estudantis.
     A função do Conselho Municipal de Juventude é assegurar que as políticas públicas da juventude sejam implementadas no município, contribuindo efetivamente para a integração social, política, econômica e cultural deste segmento da sociedade.
     Durante a assinatura, Ballin destacou a importância do compromisso do Executivo com os jovens de Ijuí, implementando políticas públicas e construindo-as com a participação dos jovens. “Este é mais um compromisso firmado no nosso Plano de Governo que visa ampliar o espaço dos jovens dentro da sociedade. Desta forma o Executivo visa organizar os encaminhamentos para as políticas públicas da juventude”, destacou o chefe do Executivo Municipal.
     Foram apresentadas também as demandas construídas durante a primeira Conferência Municipal da Juventude, realizada em agosto, como programas de capacitação profissional nos moldes do Pró-Jovem Trabalhador, a criação de um Centro de Apoio a jovens recém-formados e investimentos nas áreas de Educação e Cultura direcionadas ao segmento.
     A integrante do grupo de trabalho de Políticas Setoriais, Lidiane Nicoletti, destacou a realização das reuniões que ocorreram com a comissão executiva e destacou que “o Conselho Municipal de Juventude permitirá aos jovens encaminharem suas demandas e serem ouvidos pelo Executivo e pelos demais órgãos que promovem Políticas Públicas”.
     A partir de agora, após o recesso escolar, o Conselho deverá ser efetivamente criado e elegerá sua comissão executiva para dar início aos trabalhos junto aos jovens ijuienses.

Fonte: PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário