segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Estudantes da USP fazem protesto contra expulsão de colegas

     Alunos fazem protesto contra expulsão de estudantes (Foto: Renato Jakiitas/G1)

     Cerca de cem alunos da Universidade de São Paulo (USP) reuniram-se em frente ao prédio da reitoria da instituição na tarde desta segunda-feira (19) para protestar contra a expulsão por indisciplina de seis estudantes na semana passada.
     Os estudantes foram expulsos por participarem da ocupação de uma sala da Coordenadoria de Assistência Social (Coseas) da USP. A decisão da comissão processante foi acolhida pelo reitor João Grandino Rodas, que a publicou em um despacho no Diário Oficial do Estado de São Paulo no sábado (17).
     Os manifestantes exigem a reintegração dos colegas por parte da universidade. Eles foram considerados culpados por danos decorrentes da ocupação, que, segundo a assessoria de imprensa da USP, incluem o desaparecimento de documentos oficiais e de equipamentos, além da quebra de computadores.
     Ainda segundo a assessoria de imprensa, essa é a primeira vez que a gestão de Rodas, iniciada em 2010, aplica a pena máxima de "eliminação definitiva", que consta do artigo 249 do decreto de 1972 da instituição.
     O protesto, acompanhado pela Guarda Universitária, foi considerado pacífico.

      Alunos se queixam da truculência na USP (Foto: Renato Jakiitas/G1)

Fonte: Do G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário